Banheiras de hidromassagemCuriosidades

Como uma banheira nova pode deixar seu banheiro mais aconchegante?

Tomar um banho quente depois do trabalho é uma espécie de terapia para conseguir relaxar, recuperar as energias e seguir com a rotina. As banheiras de hidromassagem, spas e ofurôs são estruturas que ajudam a alcançar o relaxamento através do banho por imersão. No entanto, um banheiro aconchegante deve possuir outros elementos, que vão além das banheiras com hidro. Confira algumas dicas.

Dicas para espaços aconchegantes

Um novo visual no banheiro para ter mais aconchego possui elementos bem diferentes dos projetos de arquiteturas tradicionais.

Em uma proposta mais aconchegante, as áreas secas dos banheiros não possuem azulejos. Agora, esses novos espaços podem ser revestidos com papel de parede (vinílico), pastilhas ou mesmo uma camada de tinta. Já nas áreas molhadas, é necessário utilizar azulejos e porcelanatos.

É importante que o papel de parede ou revestimento seja aplicado apenas em uma parede, caso o banheiro seja pequeno.  Assentar os azulejos na horizontal também ajuda a aumentar o espaço.

Utilizar plantas na decoração também é excelente para aumentar a sensação de aconchego.

A iluminação mais baixa pode ficar por conta de spots e luzes embutidas em armários ou atrás do espelho.
Se você não abre mão de um toque mais moderno, sem dúvidas deve conhecer os  box de roldanas aparentes, vidros jateados e apostar em espelhos bisotes.

Para escolher a bancada da pia você pode soltar a imaginação. Existem diversos tipos de revestimentos, desde o tradicional granito ou mármore, até bancadas de madeira de demolição – muito cuidado para escolher o fornecedor, pois, a madeira deve receber tratamentos especiais de impermeabilização e envernização. Utilizar loucas pequenas e em cores claras possibilita criar uma atmosfera  minimalista e leve.

Banheiras de hidro para máximo relaxamento

As banheiras hidro  podem ser instaladas em  banheiros de todos os tamanhos. Em áreas menores, recomendamos as banheiras de canto  ou  individuais, pois aproveitam melhor a área disponível.

Já em banheiros maiores, vale a pena apostar em banheiras spas, que possuem capacidade para comportar de 3 até 8 pessoas ou em um ofurô – o acabamento em deck de madeira  cria uma proposta de decoração ainda mais aconchegante.

Com o efeito massageador da água dos mini jatos, a banheira de hidro melhora a qualidade do sono, minimiza as dores musculares e nas articulações.

Acesse o site da nossa loja de banheiras e aproveite todas as ofertas e condições de pagamento imperdíveis.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *