Benefícios da Banheira de Hidromassagem
Banheiras de hidromassagemBanhos por imersãoCuriosidades

Conheça os benefícios das banheiras de hidromassagem

Pensando em comprar uma banheira de hidromassagem? Saiba que a hidromassagem traz diversas vantagens para melhorar a qualidade de vida de quem a adquire. Caso você ainda tem dúvidas se as banheiras de hidromassagem são um bom investimento, então continue lendo nosso conteúdo e descubra todos os benefícios que a hidromassagem proporciona ao corpo e mente humana.

O que é hidromassagem?

A hidromassagem é uma massagem obtida por meio da combinação da água e do ar. Ao contrário do que se possa pensar, nem todas as banheiras para banheiro estão equipadas com este dispositivo.

A movimentação da água é feita por meio de jatos de ar que são empurrados pela motobomba da banheira, gerando um efeito massageador sobre o corpo.

Existem vários tipos de jatos de ar que proporcionam diferentes sensações no corpo. Os mini jatos de hidromassagem são usados em conjunto com jatos maiores e possibilitam o fluxo contínuo da água. Outro tipo comum são os jatos de bolha de ar que fazem diversas bolhas na água e aumentam o efeito relaxante do banho.

Benefícios do Banho de hidro

Reduz o estresse;

Melhora a circulação sanguínea;

Diminui dores nas articulações;

Reduz dores e tensão musculares;

Diminui a Diabetes;

Limpe e tonifica a pele.

Indicações para banho de hidromassagem

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a osteoporose atinge 10 milhões de brasileiros. A previsão é que até 2050, este número aumente em 32%. Um dos tratamentos utilizados para amenizar os efeitos da doença é o banho de hidromassagem. A massagem provocada pelos jatos reduz os impactos nos ossos.

Conforme relatório da Royal Philips, 72% da população sofre de insônia. Os efeitos de uma noite mal ou não dormida envolvem cansaço, falta de concentração e dores de cabeça, no pescoço e cólicas. Por este motivo, se você passa por uma situação similar, o banho com hidro é um ótimo tratamento alternativo, pois, além de promover o descanso do corpo, também relaxa a mente.

Os banhos com banheira de hidro também são parte da rotina dos esportistas, e são indicados para tratamento de lesões nos músculos e contusões. Quem tem problemas de circulação sanguínea pode se beneficiar com a hidroterapia, uma vez que a água quente faz com que o ritmo do coração aumente, bombeando mais sangue pelo corpo.

Na Banheiras Bom Banho, existem dois tipos de materiais para quem quer comprar banheiras de hidromassagem, o gel coat e a banheira de hidromassagem em acrílico. A primeira opção permite pequenos reparos em caso de trincas, já as banheiras em acrílico têm o alto brilho como principal característica. Acesse nossa loja online e confira banheiras para todo Brasil!

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *