http://blog.banheirasbombanho.com.br/o-que-e-banho-de-imersao
Banhos por imersão

O que é banho de imersão?

Desde os tempos mais remotos o banho por imersão é considerado uma excelente terapia, pois revigora não somente o corpo, como também a mente. Geralmente, o banho por imersão em banheiras, faz uso de águas aquecidas, com temperaturas que podem chegar a 38ºC e são acompanhados por adicionais que melhoram ainda mais o relaxamento, como espumas de banho e óleos aromáticos.

Os banhos por imersão podem ser realizados não somente em banheiras de hidromassagem, mas também em spas e ofurôs. Para deixar este momento ainda mais relaxante, nós na Banheiras Bom Banho separamos algumas dicas essenciais para que você tenha uma experiência revitalizante em seu banho por imersão. 

Dicas para conseguir relaxamento profundo


Para conseguir um relaxamento profundo após um longo dia de trabalho é preciso seguir algumas orientações:

• A temperatura da água não deve ultrapassar 38ºC;
• Não fique por mais de 20 minutos na banheira de hidro;
• Solicite a orientação de um médico antes de tomar banhos de imersão, caso você tenha problemas cardíacos ou esteja grávida;
• Solicite a orientação de um médico antes de tomar banhos de imersão, caso você tenha problemas cardíacos ou esteja grávida;
• Hidrate-se com água durante o banho, pois a tendência é que os banhos em banheiras hidro causem sudorese.

Conheça os benefícios dos banhos por imersão

Além de relaxamento, as banheiras, spas e ofurôs também fazem bem ao corpo humano.

A pressão física que a água aquecida exerce sobre o corpo melhora a circulação sanguínea, fazendo o coração exercitar-se um pouco mais rápido.

Praticantes de esportes ou de qualquer tipo de exercícios físicos também podem se beneficiar dos banhos por imersão. Isso porque a água quente trata os músculos distendidos e as dores nas articulações. Juntamente com bons hábitos alimentares, essa prática também funciona para quem quer perder peso. Uma equipe de estudos constatou que diabéticos que tomam um banho de 20 minutos em banheira de hidro, durante 6x por semana, conseguem perder mais peso.

O vapor do banho quente é excelente para desobstrução das vias aéreas, aliviando sintomas de gripes e resfriados. 

Encontre sua banheira ideal

Ainda que o banheiro da sua casa não tenha um grande espaço disponível, saiba que isso não é um impedimento para ter uma banheira de hidromassagem instalada. A Banheiras Bom Banho tem peças para espaços compactos (banheiras de canto e banheiras redondas), e itens especiais para quem dispõe de grandes áreas, inclusive com a opção de instalação em áreas externas.

Personalize seu modelo conosco e escolha as opções de metragem, cores, quantidade de jatos e diversas opções de acessórios para banheiras.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *