Banheiras de hidromassagemDicas

Como não errar na instalação da sua banheira

Ter uma banheira de hidromassagem em casa é como ter um spa de relaxamento e uma área de lazer ao mesmo tempo, isso porque as banheiras com hidro podem ser usadas tanto em áreas externas, substituindo muitas vezes uma piscina, ou em banheiros de diversos tamanhos.

Para que o funcionamento da hidromassagem seja pleno, é preciso tomar alguns cuidados com a instalação dessas estruturas, caso contrário, a banheira de hidro pode ter seu tempo de vida útil reduzido.

Instalação de banheira de hidromassagem

As banheiras hidro da nossa loja são entregues praticamente prontas, no entanto, é preciso um técnico com conhecimento em elétrica e hidráulica para que a estrutura possa ser instalada.

O local de instalação da estrutura precisa ter pontos de entrada e escoamento de água, além de um ponto de energia para que a água possa ser aquecida. Além disso, o local escolhido para assentamento da banheira, precisa proporcionar fácil acesso ao motor, em caso de manutenções.

No momento da compra, é necessário conferir a voltagem elétrica do produto e da sua casa. As construções mais novas já possuem redes para instalação das banheiras, mas se não for o caso, o eletricista poderá constatar se o ambiente pode receber uma banheira de hidromassagem e quais as alterações necessárias.

Na maioria das vezes, as banheiras possuem voltagem de 220 Volts, mas elas também podem ser encontradas na versão de 120 Volts, basta informar ao fabricante.

A parte  hidráulica da instalação é tão importante quanto a elétrica. Se for preciso instalar canos ou quebrar paredes, ofereça a planta hidráulica ao profissional responsável pelo serviço, dessa forma, é possível evitar furo em encanamentos.

Banheiras em apartamentos  

Se você mora em apartamento e quer instalar uma banheira spa externa ou no banheiro, é preciso de alguns cuidados redobrados, isso porque o peso que uma hidromassagem causa sobre a laje pode ser comparado ao de uma piscina. Nestes casos, é preciso solicitar a avaliação de um engenheiro ou arquiteto para atestar que o peso da banheira não irá  causar sobrecarga e danos no prédio.

A banheira spa pode ser instalada na sacada, mas depende dos laudos acima e da convenção do condomínio sobre o assunto.

Para ter acesso a diversos modelos de banheiras, spas e ofurôs acesse nosso site de banheiras e  aproveite as condições de parcelamento.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *