5 dúvidas frequentes sobre spa
CuriosidadesSpas

5 dúvidas frequentes sobre spa

Uma spa proporciona momentos relaxantes e especiais, podendo ser colocada em ambientes diferentes. Quer ter uma banheira spa em casa para aproveitá-la sempre que quiser, mas está com algumas dúvidas? Continue lendo o blog da Banheiras Bom Banho!

Separamos 5 dúvidas frequentes:

1. Qual a diferença de uma spa para uma hidromassagem?

Os spas possuem jatos de água e aquecimento, assim como a hidromassagem. A principal diferença é que elas costumam ser maiores, comportando um volume maior de água. Geralmente, elas são usadas com amigos. Enquanto as banheiras de hidromassagem são voltadas para o uso familiar.

As duas banheiras podem ser colocadas em ambientes internos e externos, seguindo os devidos cuidados. Não há uma regra, mas a spa é colocada com frequência em jardins e sacadas, fazendo parte de áreas de lazer.

2. Quais os materiais que as banheiras são feitas?

As banheiras de spa podem ser feitas com dois tipos de material:

  • Acrílico: mais brilho e menos capacidade reparar trincas e outros problemas;
  • Gel coat: menos brilho e com mais capacidade reparar trincas e outros problemas.

A gel coat precisa de um polimento para recuperar o brilho, enquanto a de acrílico dispensa esse processo. Apesar da diferença de capacidade de reparação, possuem alta resistência.

3. O projeto e instalação precisam ser feitos por profissionais?

Muitas pessoas querem economizar no projeto e instalação de banheiras spas e banheiras com hidro, não contratando profissionais qualificados para os serviços. No entanto, fazer por conta própria ou contratar pessoas sem experiência pode trazer grandes prejuízos.

Como as banheiras necessitam de pontos de água, eletricidade e outras questões, é essencial contar com mão-de-obra especializada. Caso contrário, há probabilidade de danificar o funcionamento dos motores, diminuindo a vida útil e colocando a sua segurança em risco.

4. Vale a pena fazer um acabamento com deck de madeira?

Um dos acabamentos mais comuns em spas, principalmente em áreas externas, é o deck de madeira. Não faltam motivos para você investir nesse material, listamos alguns:

  • Moderno e sofisticado;
  • Isolante térmico;
  • Confortável para pés descalços;
  • Podem ser embutidos luzes e outros acessórios.

5. Como escolher o melhor modelo?

Na Banheiras Bom Banho, você encontra diversos modelos de banheiras spa, além de banheiras de hidro e ofurô. Para escolher a perfeita para a sua casa, leve em consideração o local onde será instalada. Com o espaço disponível em mente e as medidas especificadas, fica bem mais fácil escolher a que se encaixa melhor no ambiente. 

Também não podemos esquecer de pensar na quantidade de pessoas que você deseja compartilhar o momento especial na banheira! Navegue pelo nosso site e encontre o modelo ideal para você!

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *