Banheira em casa: como utilizar para autocuidado?
Banheiras de hidromassagemDicas

Banheira em casa: como utilizar para autocuidado?

Se você possui banheira em casa, nada melhor do que chegar depois de um dia cansativo, e relaxar em um bom banho de banheira, né?

As banheiras podem oferecer muito mais do que um simples banho, se aproveitadas de forma correta, elas podem ser sinônimo de conforto, relaxamento e de bem-estar.

Confira a seguir algumas dicas para maximizar os efeitos dos banhos de banheira e saiba mais sobre como utilizá-las como forma de autocuidado:

1. Escolha a banheira ideal

Antes de mais nada, ao decidir comprar uma banheira, é fundamental pensar nos seus objetivos com ela. Existem pessoas que compram a banheira apenas pensando no objetivo principal, a higiene. Enquanto outras pessoas enxergam nas banheiras, uma oportunidade de utilizar o banho como um momento de repouso e relaxamento.

Você pode escolher uma banheira redonda, dupla, individual, quadrada ou qualquer outra que vá agradar o seu estilo de vida.

2. Capriche na decoração do ambiente próximo a banheira

Além de escolher a banheira ideal, caprichar no ambiente onde a banheira ficará, com certeza fará toda a diferença nos momentos de relaxamento e autocuidado.

Pensando em decorações que favorecem o relaxamento, plantas são excelentes opções, além disso, você pode optar por tons claros, tons terrosos ou texturas naturais, tudo isso traz grande conexão com a natureza.

3. Invista em velas aromatizadas para compor o ambiente da sua banheira de hidro

Depois de escolher a banheira ideal e de caprichar na decoração do ambiente, é hora de dedicar os esforços para tornar o local ainda mais agradável para o momento de autocuidado.

Para preparar o seu banho de banheira de hidromassagem perfeito, apagar as luzes artificiais e optar por velas aromatizadas, com certeza é uma das melhores opções. Isso trará sensação de calma e tranquilidade.

4. Utilize óleos essenciais dentro da banheira

Além das velas aromatizadas, uma excelente forma de autocuidado é a utilização de diferentes óleos essenciais.

Os óleos essenciais possuem inúmeras propriedades que tem poder de maximizar todos os benefícios de um banho relaxante, cada óleo possui as suas especificidades e são ideais para um momento.

Por exemplo, em um dia que você está extremamente ansioso, você pode pingar algumas gotas de óleo essencial de camomila na banheira de hidro, após o banho, com certeza o seu corpo e sua mente estarão mais relaxados.

5. Abuse dos jatos de hidromassagem

Por fim, se usados de forma correta, os jatos das banheiras de hidromassagem são ótimas formas de autocuidado.

Após um dia longo de trabalho extremamente estressante, por exemplo, é comum que as dores musculares apareçam, os jatos funcionam perfeitamente para trazer sensação de relaxamento para os músculos.

Gostou das dicas de autocuidado com banheira em casa? Continue acompanhando o blog da Banheiras Bom Banho e confira mais posts com dicas como essas!

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *