Entrar na banheira de hidro após comer: perigoso ou não?
Banheiras de hidromassagemCuriosidades

Entrar na banheira de hidro após comer: perigoso ou não?

Depois daquele jantar delicioso ou daquele almoço caprichado, você só quer relaxar, né? Por isso, surge a dúvida: posso entrar na banheira de hidro após comer? Muitas pessoas acreditam que isso faz mal à saúde, mas o blog da Banheiras Bom Banho vai esclarecer o que é verdade e o que é apenas uma crença popular!

A resposta é: depende!

Com certeza, um parente mais velho já deve ter dito para você que não podemos entrar no mar, na piscina ou até tomar banho logo depois de comer. Um banho de banheira, por ser imersão, também se encaixa nisso? Antes de tudo, é preciso dizer que entrar na água, seja de hidromassagem, piscina ou mar, após ter ingerido alimentos nem sempre faz mal à saúde.

Especialistas apontam 3 fatores para verificar se é perigoso ou não:

  • quantidade de comida ingerida;
  • temperatura da água;
  • esforço físico.

Por isso, não há uma única resposta se entrar na banheira de hidro após comer faz mal ou não para a saúde. Vamos entender cada um desses pontos:

Quantidade de comida ingerida

Exagerou na feijoada? Talvez seja melhor esperar um pouco antes de entrar na água para não passar mal. Nutricionistas explicam que quanto mais comida você ingere, maior a quantidade de sangue necessária para realizar a digestão. No entanto, se você comeu pouco ou algo leve, o risco de passar mal nas banheiras é baixo.

Temperatura da água

Outro fator que influencia é a temperatura da água. Tomar um banho muito quente ou gelado faz com que o seu corpo precise regular a temperatura, mandando sangue para outras partes. Além disso, a água quente pode aumentar os batimentos cardíacos devido à circulação do sangue. 

Para muitas pessoas, uma banheira de hidromassagem é sinônimo de um banho super quente e relaxante. Para evitar problemas, fique de olho na temperatura da água. Tente esperar um tempo após a alimentação para entrar na banheira para não correr risco.

Esforço físico

Esse é o ponto que confunde as pessoas. Fazer atividades que exigem muito do corpo (como nadar) após se alimentar não é uma boa ideia, por isso muitos evitam entrar em piscinas depois de comer. Mas isso não se aplica a um banho de chuveiro, por exemplo.

No caso do banho de banheira hidro, não há esforço físico. Embora você não faça nenhuma atividade, é preciso de cuidado. É raro, mas vale ressaltar: ficar muito tempo imerso na água quente pode comprometer o processo de digestão de algumas pessoas. 

Esperar para entrar na banheira de hidro ou não?

Está na dúvida se espera para entrar na hidro ou não? Se você comeu algo leve, não há problema. Caso tenha exagerado, não custa esperar. Como você não irá fazer esforço físico, basta esperar cerca de 1 hora após a refeição para curtir a sua banheira sem preocupações!

Conte com a Banheiras Bom Banho!

Procurando o melhor preço de banheira? Encontre na Banheiras Bom Banho! Mais de 200 modelos de banheiras, spas e ofurôs de alta qualidade! Conte conosco para ter momentos incrivelmente relaxantes!

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *