Riscos de usar o celular na banheira
Curiosidades

Riscos de usar o celular na banheira

Você pertence ao grupo de pessoas que não conseguem desgrudar do celular e levam o aparelho até para o banheiro? Tome cuidado! Utilizar o smartphone conectado na tomada durante o banho na banheira pode trazer consequências negativas tanto para a sua saúde, como para o funcionamento do dispositivo.

O blog da Banheiras Bom Banho vai explicar os riscos de usar o celular na sua banheira de hidromassagem. Continue lendo para entender!

Choque elétrico

Os brasileiros passam mais de três horas por dia no celular, o que coloca o país na 5ª posição do ranking global de tempo usado no smartphone. Esse dado foi apontado pelo relatório “Estado de Serviços Móveis”, elaborado pela App Annie.

Por conta desse vício, a imprensa já noticiou casos de pessoas que sofreram choque elétrico por deixarem o celular conectado na tomada cair na água da banheira. Infelizmente, algumas pessoas não sobreviveram.

De acordo com as leis da química, isso acontece porque a água funciona como um condutor de eletricidade. Vale ressaltar que o perigo só ocorre devido a tensão do cabo do carregador.

No entanto, não é sempre que um smartphone carregando ao cair na água gera um choque. O principal motivo é que existem carregadores com recursos que impedem essa consequência.

Se o celular for derrubado na banheira de hidromassagem com água sem estar carregando na tomada, as chances de ocorrer uma reação química é bem menor. Mesmo assim, levar o eletrônico para o banheiro não é recomendado.

Como passamos tanto tempo olhando para a tela do celular, aproveite o momento do seu relaxante banho na banheira de hidro para se desligar do universo digital. Deixe o aparelho longe, assim você não se sentirá estimulado a pegá-lo caso receba alguma notificação.

Higiene

Outro risco de levar o celular para o banheiro é a questão da higiene. Apesar do banheiro da sua casa estar limpo, ainda existem germes e bactérias. Ao deixar o aparelho na tampa do vaso sanitário, na bancada da pia, perto da banheira simples ou em qualquer outro lugar, você está expondo o seu celular ao risco de contaminação desses microrganismos.

Como o aparelho está sempre nas nossas mãos e as levamos para a boca, nariz e olhos, há risco de fazer com que as bactérias do celular cheguem ao organismo. Isso pode causar diversos problemas para a saúde.

Portanto, fica claro que além do aparelho poder cair nas banheiras, o ato de levá-lo ao banheiro é anti-higiênico. 

Riscos para o celular

Se o eletrônico não estiver conectado na tomada e cair na banheira com hidro, é provável que não cause danos à sua saúde. Entretanto, a probabilidade do smartphone apresentar problemas de funcionamento é alta, caso não seja a prova d’água.

Mesmo se você não entrar na banheira com o celular, mas deixá-lo perto, há risco de ocorrer a oxidação dos componentes do aparelho. Esse problema, muitas vezes solucionado por assistências técnicas, é causado pelo vapor d’água. Portanto, não é recomendado deixar o celular no banheiro enquanto toma banho na ducha ou na banheira.

Ressaltamos que o momento na banheira hidro deve ser especial e relaxante, não trazendo nenhuma consequência ruim. Por isso, esqueça o celular e aproveite!

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *