Benheira para pets
Curiosidades

Saiba a forma correta de dar banho em seu pet

Durante essa fase da quarentena, muitos hábitos foram ganhando força, como praticar exercícios dentro de casa, encontrar receitas diferentes para mudar um pouco o cardápio do dia a dia e também dar banho de pet em casa.

Na hora de dar banho no seu pet, saiba que se trata de um momento que exige muito cuidado, paciência e carinho. Todo o passo a passo do banho deve ser feito com cautela para não gerar desconforto ou ansiedade no animal de estimação. O melhor local para dar banho é em uma banheira exclusiva para esses animais. 

A seguir, falaremos mais sobre como dar banho em seu pet corretamente e como encontrar uma boa banheira.

 

Escolha um bom local para a hora do banho

O melhor local para dar banho de pet é em lugares fechados, assim evita que seu cãozinho ou gato fuja. Colocar uma banheira para pet em um box do banheiro, que seja grande, é uma boa opção, ou então colocar a banheira no centro do banheiro e forrar o chão com plástico ou algum tapete que facilite a limpeza posterior. 

Quando o assunto são animais de grande porte, também tem como dar banho em locais fechados,  nesse caso opte pela lavanderia de sua casa.

Os banhos em banheiras vitorianas no lado externo da casa, devem acontecer, preferencialmente, em dias ensolarados. Em dias frios e chuvosos, dê banho na parte interna de sua casa ou espere alguns dias até o tempo esquentar. Isso evitará que seu pet fique doente ou pegue algum tipo de hipotermia

 

Produtos de higiene

Sempre opte por produtos próprios para cães e gatos, nunca utilize shampoos ou condicionadores de pessoas, pois o ph dos nossos produtos para os de pet são extremamente diferentes. Usar os produtos errados no seu cãozinho ou gatinho podem causar a eles problemas de pele, sem contar na ardência dos olhos caso um pouco de sabão caia sobre eles.

Se o seu pet tiver problemas dermatológicos, consulte um veterinário antes para saber o shampoo ideal para seu animalzinho.


Cuidados com o pet

Antes de iniciar o banho de pet, cubra as orelhas do mesmo com algodão, para evitar a criação de fungos nos ouvidos. Molhe a pele e os pelos do seu bichinho e passe uma quantidade de shampoo suficiente para realizar a limpeza correta do animal.

A espuma deve agir conforme a orientação do rótulo. Após o tempo de ação do shampoo, enxágue 100% da espuma e certifique-se que não sobrou nenhum resíduo. 

Para secar os pelos de seu animalzinho, utilize seu secador caseiro no jato morno, assim você não agride a pele do animal. Lembre-se de manter uma distância de 30 cm da pele do seu pet.

A Banheira Bom Banho tem modelos de ofurôs, spas e banheiras hidro para toda sua família. Acesse o site e conheça todas as opções.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *