ofuro hidro
Banheiras de hidromassagemTendências

Como decorar o banheiro de forma minimalista

A instalação de uma banheira diminui consideravelmente o espaço disponível em um ambiente, mas com algumas dicas simples de decoração minimalista é possível dar um ar de amplitude e sofisticação em sua casa, sem abrir mão da banheira de hidromassagem dos sonhos.  Continue lendo e confira algumas dicas.

Menos é mais

O minimalismo é a pura tradução de elegância e sofisticação, no qual, poucos detalhes são capazes de transformar todo o ambiente. Os traços são caracterizados por linhas ortogonais e retas e principalmente por cores como o  off-white, preto, cinza e nude.

A decoração minimalista em um banheiro deve ser bem ordenada. Peças clássicas de decoração provençal  em armários, por exemplo, unem conceitos do tradicional e moderno – sem perder o equilíbrio. O ambiente é composto por poucas marcas com itens decorativos em pontos estratégicos.  A incidência de luz natural é ponto forte do dessa proposta.

É importante que os itens de um banheiro minimalista sejam funcionais. Lembre-se que você precisará de poucos móveis para se adequar a esta decoração, portanto, o aproveitamento de espaço é fundamental. O critério deve ser: serve para decorar e organizar? Se a resposta for positiva, então móvel deve compor o banheiro.

Faça uma boa faxina antes de mais nada. Avalie o que é possível doar e itens que você possa ter comprado em excesso.

A decoração minimalista usa cores neutras e frias, por isso, é interessante criar uma atmosfera mais aconchegante com peças em madeira natural – em bancadas de pias e mini decks de banheiras – e com tapetes macios.

Além de utilizar o espaço do  banheiro de forma totalmente eficiente, a decoração minimalista nos lembra que é possível ter um ambiente sofisticado sem a presença de muitos elementos – promovendo o consumo sustentável. 

Escolhendo o melhor formato de banheira de hidromassagem para banheiros minimalistas

Se você  precisa aproveitar cada metro quadrado disponível em seu banheiro e tem o sonho de ter uma banheira de hidro em sua casa, saiba que existem diferentes formatos disponíveis no mercado.

As banheiras de canto são ideais para aproveitar aquele espaço estratégico do banheiro sem perder metragem. Já as banheiras redondas podem ser encontradas em tamanhos compactos, para abrigar 1 ou 2 pessoas.

Quem quer instalar a estrutura embaixo do chuveiro, pode optar pelo modelo tradicional: a banheira retangular.

Visite nossa loja de banheiras e escolha sua hidromassagem. Trabalhamos com spas, ofurôs e banheiras externas e internas de hidro. 

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *