Banheiras de hidromassagemDicas

Como limpar sua banheira

Por ser um local úmido e quente, ideal para o desenvolvimento de bactérias, o banheiro é um dos cômodos da casa que mais exige cuidados na hora da limpeza. As banheiras de hidromassagem precisam de procedimentos especiais para que sejam duráveis e mantenham suas características originais por mais tempo.

É importante identificar qual o material de fabricação da banheira para que os produtos corretos sejam utilizados sem que haja qualquer dano no material. Continue lendo nosso conteúdo e descubra algumas boas práticas para manter sua banheira limpa por mais tempo.

Dicas de limpeza de banheiras hidro

A banheira de hidro de porcelana não pode ter contato com produtos abrasivos. Além disso, deve-se evitar o uso de esponjas que possam causar riscos na superfície da estrutura. O ideal é usar limpadores (não-abrasivos). Também é possível remover manchas impregnadas esfregando com pano embebido por detergente líquido aplicando água quente em seguida.

As banheiras de hidromassagem de porcelana são um pouco mais resistentes, mas também precisam de uma higienização cautelosa, sem esponjas de aço. Se a banheira spa estiver em uma área externa, jamais deixe o sabão secar sob a luz do sol, pois pode causar manchas na estrutura prejudicando o brilho.

A utilização da misturinha de vinagre e bicarbonato de sódio ajuda na remoção das manchas mais difíceis. Para remover manchas escuras também é possível usar água-oxigenada e água sanitária, friccionando a região afetada por vários dias até que a mancha clareie totalmente.

Os metais da banheira como alças de apoio e jatos massageadores podem ser limpos com uso de amoníaco. O limão também é eficaz para remover manchas de sabão em metais.

Durante o esvaziamento da banheira de hidro é importante atentar-se sobre os fios de cabelo ou qualquer obstrução que possa ir para o ralo.

Periodicamente é indicado realizar o seguinte procedimento para que a banheira com hidro esteja higienizada:

Encha a banheira até que todas as saídas de jatos estejam cobertas pela água quente. Adicione um pouco de detergente e ligue os jatos por 10 minutos. Esvazie e repita o procedimento agora sem adicionar sabão e com água fria.

Aplique cloro em gel na superfície e nas saídas dos jatos, utilize uma escova de dente velha para os pequenos cantos. Enxágue novamente com água fria e deixe o local ventilado para secar.

Banheiras hidro instaladas com mais tempo de garantia

A Banheiras Bom Banho além de oferecer diferentes modelos de banheiras, também indica mão de obra para instalação das estruturas. Ao fechar negócio com um dos profissionais credenciados, você ainda ganha mais tempo de garantia para sua banheira de hidromassagem. Acesse nosso site e confira diversos modelos de spas, ofurôs e banheiras.

Author

BBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *