ofuro com hidromassagem
Banheiras de hidromassagemDicas

Dicas para não ter problemas com o funcionamento da sua banheira

Quem está procurando por uma banheira de hidromassagem para comprar, quer passar longe de qualquer situação que possa causar stress. No entanto, como já falamos aqui em nosso blog, a maioria dos defeitos que aparecem no funcionamento da banheira de hidro, é ocasionado durante a sua instalação.

Para te ajudar a ter uma experiência completamente relaxante e positiva em sua banheira com hidro, separamos algumas dicas para não ter problema com o funcionamento da sua hidromassagem.

Dicas para que sua banheira esteja sempre funcionando

Antes de comprar banheira com hidro, é fundamental medir o local em que será instalada e comparar com a dimensão do produto. Com as medidas em mãos, você conseguirá saber se no local, a estrutura terá fácil acesso a motobomba  e se o conjunto do espaço e banheira atenderá suas expectativas.

Se você mora em apartamento ou pretende instalar a banheira spa em uma sacada, verifique com um arquiteto ou engenheiro a viabilidade do projeto. A banheira não pode causar sobrepeso no local, por isso, é necessária a emissão de uma ART ou RRT para  instalação.

Ao comprar sua banheira, a estrutura já vem com a parte elétrica pronta para instalação, no entanto, é preciso de conhecimento técnico não só em elétrica, mas em hidráulica. A nossa loja de banheiras possui uma lista de profissionais credenciados que estão preparados para instalar sua banheira. 

Cuidados especiais com banheiras em áreas externas


Caso você pretenda adquirir uma banheira externa, produzida em gel coat é preciso tomar alguns cuidados. As banheiras em gel coat devem ser protegidas da ação dos raios UV com capa de proteção.

Além disso, na banheira spa externa de gel coat não é recomendado deixar a água suja parada por muito tempo. Isso porque o acabamento em gel coat possui microporosidade fazendo com que a sujeira impregne e seja de difícil remoção.

O motor da banheira hidro não pode ficar mais de 90 dias parado, por isso, periodicamente deve-se ligá-lo para garantir um bom funcionamento.

Não se esqueça de ler o manual de instruções dos componentes da banheira para garantir máximo funcionamento e seguir as orientações do fabricante para que a hidromassagem tenha tempo maior de vida útil.

Continue acompanhando nosso blog para obter dicas de cuidados com sua banheira, ofurô ou spa.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *