Banheiras de hidromassagemDicas

Dicas de banhos relaxantes em pets

O banho em animais de estimação é super importante para manter a boa aparência e saúde do seu pet, é claro, que contar com banheiras de qualidade faz toda a diferença. No site da BBB Banheiras, você garante os melhores modelos de banheiras disponíveis, tanto para pessoas como para pets

Assim como os seres humanos, os pets precisam de cuidados de higiene para garantir a sensação de bem-estar por se sentirem sempre limpinhos. O banho de animais deve ser dado com carinho, tomando todos os cuidados possíveis para que ele se sinta super à vontade nesse momento.

Ter uma banheira para pet de qualidade e com um tamanho ideal para seu animalzinho e contar com os produtos de higiene corretos faz toda a diferença Veja a seguir, algumas dicas importantes sobre como dar banhos relaxantes em seus pets.

Escove o animal antes do banho

Antes de iniciar o banho de banheira simples em seu pet, recomendamos que você faça a escovação dos pelos do seu animalzinho, ainda mais se o mesmo possuir uma quantidade de pelos consideravelmente volumosa. A escovação vai auxiliar na retirada de sujeira dos pelos com mais facilidade durante o banho.

Além disso, fazer essa pré escovação antes do banho de banheira redonda, ajuda a evitar que os pelos do animal se embolem demais e tornem mais difícil o desembaraço das pelagens após a secagem. 

Nunca se esqueça da higienização dos ouvidos do animal

A área externa da orelha dos seus bichinhos precisam de uma higienização adequada, seja com algodão ou uma gaze umedecidos com água morna. Já a parte interna precisa ser tampada delicadamente com um algodão antes de levar o pet para o banho de banheira de canto, pois molhar os ouvidos do animal pode causar problemas futuros de saúde e acúmulo de fungos. 

Para limpar o excesso de cera da parte interna do ouvido do animal, opte por ajuda de um veterinário ou técnico em banho e tosa, para garantir o uso de fluidos específicos que dissolvam a cera aos poucos. 

Molhe os pelos aos poucos

O principal segredo na hora do banho de banheira vitoriana para deixar seu pet relaxado e confortável, é lavá-lo aos poucos, molhando seus pelos gradativamente. Inicie o processo com calma, faça carinho e converse com o animal para depois partir para a lavagem dos pelos.

Sempre deixe a cabeça do animal por último, assim, o mesmo se sentirá muito mais seguro e à vontade durante todo o processo do banho, isso facilita o trabalho para os donos também. Na hora da secagem, também pense em ligar o secador um tempo antes para que o animalzinho se acostume com o ruído forte do eletrônico.

Manter esse tipo de cuidado fará com que seu pet sempre se sinta relaxado e confortável. Afinal, além de simplesmente higienizar o animalzinho, deixá-lo bem e com sensação de segurança faz toda a diferença!

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *