Dicas

Formas de cuidar corretamente das banheiras de porcelana, acrílico e esmaltadas

As banheiras, por mais que hoje em dia estejam mais comuns nas casas dos brasileiros do que em anos atrás, onde só se via esse tipo de material em novelas, comerciais ou em casas de americanos. Ainda são itens considerados de luxo, pois trazem um ar de sofisticação a mais. Além de combinarem com diferentes locais nas quais são instaladas.

No BBB Banheiras, você tem a oportunidade de adquirir uma banheira de qualidade e com preço justo. Por isso, acesse nosso site para ver todos os modelos disponíveis e se encantar por eles!

Por mais que sejam itens grandes que chamem a atenção, saiba que as banheiras são mais delicadas do que parecem e precisam de alguns cuidados específicos para manterem sua qualidade e visual sofisticado mesmo após anos de uso. 

A higienização de uma banheira de canto precisa da utilização dos materiais de limpeza corretos, afinal, nem todas as banheiras podem ter contato com os mesmos produtos. 

Sendo assim, caso você tenha uma banheira e quer saber mais afundo como cuidar da mesma para ter uma aparência bonita, acompanhe o artigo.

Material de porcelana

Os modelos feitos de porcelana costumam ser altamente resistentes. Geralmente, as banheiras vitorianas são encontradas com esse tipo de material sendo fabricadas dessa forma desde o século XIX, claro que, hoje em dia, com algumas alterações o item se tornou ainda melhor e mais duradouro.

Para a limpeza da porcelana, o ideal é sempre despejar um limpador líquido, de preferência neutro, e esfregar a banheira com uma esponja de fibra sintética umedecida. Após isso enxágue toda a banheira e seque-a com um pano de microfibra antes de utilizá-la novamente. 

Banheira de acrílico

O acrílico é um material muito parecido com o plástico e pode ser encontrado facilmente em banheiras simples hoje em dia. Não é um dos melhores materiais para escolher, tratando-se de uma banheira, pois pode ser deformado ou riscar com muita facilidade.

Caso você possua uma banheira de canto de acrílico, o recomendado é evitar o uso de produtos químicos abrasivos na limpeza do material. A lavagem desse tipo de banheira pode ser da mesma forma da porcelana, sempre lembrando do uso do sabão neutro e esponja sintética. 

Banheira esmaltada

Esse formato de banheira redonda, com certeza é uma das mais difíceis de serem encontradas. Os modelos esmaltados são um dos mais delicados, e precisam de cuidados redobrados na instalação e limpeza da estrutura.

Produtos com base em água sanitária ou soda cáustica não devem ser utilizados, pois podem causar ferrugem e manchas aparentes na banheira. Sendo assim, para a limpeza desse material, utilize uma mistura de água quente com detergente líquido ou um desengordurante para realizar a limpeza de forma mais segura e com qualidade. 

Além disso, em relação à instalação, lembre-se que essas banheiras precisam ficar longe de produtos químicos muito fortes ou com corantes demais, para evitar que manchem ou corram de alguma forma. Atente-se a esses pequenos detalhes e garanta banheiras mais duradouras e bonitas por mais tempo.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *