Banheiras de hidromassagem

Dicas de segurança para banho de hidromassagem

Um banho na banheira de hidromassagem é muito gratificante, mas existem alguns cuidados para que esse banho de banheira não se torne desagradável. Seja em casa ou em spas, garantir sua segurança ou de seus clientes é fundamental.

Quando for comprar uma banheira, observe se a peça possui alças de apoio para facilitar a movimentação, não importa o modelo que escolher, seja ela banheira dupla, ou banheira de canto, ambas possuem modelos com ou sem alça.

A tampa do motor da hidromassagem é um dos itens mais seguros da sua banheira, quando for comprar verifique se o motor já possui essa tampa, caso você tenha comprado uma que não tenha, solicite uma ao fabricante ou peça para fazer de acordo com o modelo comprado.

Não entre em banheiras, principalmente de hidromassagem, com cabelos soltos. O cabelo pode enroscar nos ralos ou jatos, e a pessoa não conseguir soltar o cabelo desses equipamentos e causar afogamento.

Existe um equipamento chamado “risco zero” e já está presente nas maiorias dos spas. Tem o intuito de diminuir a tensão utilizada para que não use no formato de 110 volts, já que o ideal é que se opere apenas com 6 volts, para que não ocorra os temidos choques elétricos. 

Os acessórios de uma banheira de hidro são imprescindíveis para a segurança, entretanto, é necessário cuidado com a saúde também. Se você tem oscilação frequente de pressão, cuidado com a temperatura da banheira e ambientes muito fechados.


Benefícios da hidromassagem


Um banho relaxante na banheira de hidromassagem é bom a qualquer momento e o melhor disso tudo é que existem diversos benefícios além de relaxar, que essas banheiras podem nos proporcionar, tanto para o corpo quanto para alma.A hidromassagem auxilia na circulação sanguínea do corpo o que ajuda na retenção de líquido, pernas e pés inchados, relaxamento muscular e melhora até na qualidade do sono.

Um banho de banheira ajuda a reduzir celulites e varizes através da circulação dos vasos periféricos, diminui o estresse por ser extremamente relaxante e estimula o hormônio da endorfina que promove a sensação de relaxamento do corpo.

Um estudo divulgado recentemente, mostra que os idosos podem realizar exercícios em hidromassagem, sem medo. A água reduz o impacto dos ossos causado pelas atividades e ajuda no tratamento médico como forma de terapia para osteoporose.

Pode ser um banho em uma banheira simples ou hidromassagem, não importa. Você consegue cuidar da sua saúde e do seu bem-estar, junto ao seu banho, escute uma música, coloque uma luz baixa e curta seu momento!

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *