Curiosidades

Importância da bomba de banheira e quais cuidados tomar

A substituição da bomba das banheiras é uma das peças mais caras que compõem esse sistema. Responsáveis pelo funcionamento da hidromassagem da banheira, é de suma importância tomar os devidos cuidados com esse acessório.

Ter uma banheira de hidromassagem em casa é sinônimo de riqueza e luxo, não é? Não mais! Hoje em dia os preços de uma banheira estão bem mais acessíveis e a procura por esse item aumentou nos últimos anos, entretanto é preciso tomar alguns cuidados com a bomba da sua banheira de hidromassagem.

Seja uma banheira spa, ou uma banheira de hidro, é importante que verifique os acessórios que compõem o seu sistema para que no momento que for utilizar, se preocupe apenas em relaxar e curtir.

Para uma banheira de hidromassagem é necessário a instalação da bomba, esse equipamento é o que faz a água circular e promover relaxamento com as massagens realizadas por esses jatos de água.

Esse processo é bem simples, mas fundamental para esse tipo de funcionamento. Sendo instalada próximo ou na própria banheira, facilita seu desempenho para circulação da água liberada pelos jatos, que retiram e devolvem a água, movimento que proporciona a ação da hidromassagem.

Em caso de entupimento de algum jato, ou se sua banheira de hidromassagem apresentar barulhos e ruídos diferentes do habitual, é necessário que chame um profissional para verificar e realizar a manutenção. Caso utilize essa peça com algum defeito, a chance de ter que substituir a bomba é bem maior.

3 acessórios essenciais para sua hidro

Por mais que a banheira de hidromassagem seja relaxante por si só, existem alguns acessórios imprescindíveis que farão toda diferença quando for tomar seu banho de banheira.

Encosto de cabeça

Esse acessório irá promover mais conforto, as banheiras de hidro que não possuem encosto, causa desconforto na hora de relaxar e proporciona dores no pescoço e cabeça por conta do atrito direto com a porcelana da banheira.

Alças de apoio

alça de banheira de hidro jacuzzi

Além de trazer mais conforto para se locomover dentro da banheira, essa peça é um acessório de segurança que previne acidentes.

Lembre-se que a banheira é um equipamento que utiliza água e sabão, portanto, é bem comum que os usuários escorreguem nos locais de sua instalação.

Multijatos

Se você quer uma experiência de relaxamento intenso, os multijatos são ideais. Esse sistema conta com diversos jatos contínuos com suas instalações apontadas diretamente para as pernas e coluna, com o intuito de promover alívio das dores dessas regiões.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *