Diferenças entre banheira de hidromassagem e imersão
Banheiras de hidromassagemBanhos por imersão

Diferenças entre banheira de hidromassagem e imersão

As banheiras com hidro e de imersão trazem muitos benefícios para o corpo e mente das pessoas. Mas você sabe a diferença entre elas? Continue lendo o blog da Banheiras Bom Banho para descobrir!

De acordo com o IBGE, a jornada de trabalho padrão é de 40 horas semanais. Depois de uma semana intensa de trabalho, os brasileiros querem descansar.

Por causar relaxamento, alguns minutinhos nas banheiras fazem diferença. Assim, as pessoas devem comprar a que possui o melhor custo benefício.

Banheira de hidromassagem

Aquelas que possuem jatos de água são as banheiras de hidro. São fixas no chão, possuem motor e contam com vários modelos e formatos. Por ser mais completa, esse tipo é indicado para pessoas que buscam um relaxamento mais intenso.

Benefícios

A água quente em si já proporciona diversos benefícios, os jatos de hidromassagem intensificam ainda mais os pontos positivos. Confira os principais:

  • Ajuda a reduzir o estresse: os jatos ajudam a relaxar os músculos e, consequentemente, diminui o estresse.
  • Melhora a qualidade do sono: de acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 45% da população do planeta sofre com distúrbios do sono. Um banho relaxante pela noite pode ajudar as pessoas a terem uma boa noite de sono;
  • Alivia dores musculares: um banho na hidromassagem ajuda a amenizar as dores musculares e das articulações;
  • Ajuda a reduzir celulites: por melhorar a circulação dos vasos, contribui para diminuir as celulites.

Banheira de imersão

A banheira de imersão é mais simples, uma vez que não possui jatos de hidromassagem. Geralmente, são menores que as banheiras de hidro e não são fixas no chão, conhecidas como freestanding.

Basta ligar na entrada e saída de água e ela está pronta para usar. Podem ser submetidas a um sistema de aquecimento e usar sais para tornar o banho um momento ainda mais relaxante. No entanto, não possuem os jatos para aumentar os benefícios, uma vez que contam apenas com a água quente.

Banheiras vitorianas

Um dos modelos mais clássicos de banheira simples de imersão é a vitoriana. Inspiradas na época da Rainha Vitória, as vitorianas se caracterizam pela borda curvada para fora. Os pés cromados também podem fazer parte dessas banheiras.

Com rotinas agitadas, nada melhor do que chegar em casa e tomar um bom banho na banheira vitoriana ou na banheira de hidromassagem!

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *