Mitos sobre banho de ofurô
CuriosidadesOfurôs

Mitos sobre banho de ofurô

Banho em ofurô só serve para ter um momento de relaxamento: mito ou verdade? Para tirar todas as suas dúvidas sobre esse tipo de banheira, selecionamos os principais mitos!

Ofurô atua apenas como relaxante

Segundo levantamento feito pela International Stress Management Association (ISMA), o Brasil é o segundo país que tem o maior número de pessoas que sofrem de alto estresse no ambiente de trabalho, chegando a 69% dos profissionais impactados, perdendo apenas para o Japão.

Assim, uma das formas de aliviar esse estresse é relaxando em uma banheira simples ou qualquer outra. Apesar de ser um dos benefícios mais conhecidos, não é o único.

Confira outros benefícios:

  • melhora a circulação sanguínea;
  • ajuda a aliviar tensões e dores musculares;
  • contribui para a melhora de dor de cabeça e problemas intestinais, renais, entre outros;
  • ajuda na limpeza de pele;
  • auxilia a diminuir celulite e flacidez;
  • fortalece os tecidos.

A água pode estar em qualquer temperatura

A temperatura da água é um cuidado muito importante. O ideal é que fique em torno de 36ºC, não ultrapassando 42ºC. Caso o banho esteja na temperatura máxima, é recomendado que a pessoa não exceda 30 minutos.

Se a pessoa não respeitar esse limite, há risco da pressão baixar e ter consequências negativas.

Banho de ofurô é somente água

Muitas pessoas podem pensar que o ofurô de madeira é apenas uma banheira simples com água quente. No entanto, a água pode ter ervas, óleos e essências. Essas substâncias trazem ainda mais benefícios para o corpo e mente.

Pode ser feito em qualquer banheira

Um banho relaxante pode sim ser feito em uma banheira quadrada, duplas, banheira de canto ou qualquer outro modelo. Porém, o banho de ofurô deve ser feito apenas nas banheiras feitas especialmente para isso.

Hoje em dia, além do tradicional, existe o ofurô com hidro. A diferença é que o primeiro tem um formato arredondado e cabem duas pessoas, já o segundo pode ter outros formatos e possuem jatos de hidromassagem.

Cuidados

Agora que você já sabe os mitos e os benefícios desse tipo de banho, é necessário estar atento aos cuidados na hora da instalação para não ter dor de cabeça.

Primeiro, tenha as medidas do local de instalação. Também é importante calcular o espaço para a circulação ao redor do ofurô. Não esqueça de verificar se está tudo certo com os pontos elétricos, ralos, encanamentos.

Conte conosco para ter momentos relaxantes!

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *