História do banho e benefícios dos Spas
CuriosidadesSpas

História do banho e benefícios dos Spas

Chegar em casa após um longo dia de trabalho e recarregar as energias em um banho de banheira spa é realmente revigorante, mas nem sempre o banho foi um hábito na história das civilizações.

Os primeiros registros histórico dos banhos são do Egito e datam de 3.000 A.C. Os egípcios banhavam-se para realização de rituais sagrados na água. Para o povo romano, os banhos eram vistos como mais do que uma atividade de higiene, era a purificação do corpo e da alma e uma atividade social, pois encontravam-se em termas romanas para banhos coletivos – a partir de então um grande número de pessoas passou a se banhar diariamente.

Com a chegada da Idade Média e a doutrinação religiosa, o banho deixou de ser uma prática diária, o que culminou no aparecimento de diversas epidemias que mataram milhares de pessoas.

Durante as Cruzadas, os Europeus redescobriram os prazeres e benefícios dos banhos, espalhando novamente este hábito na Europa durante os séculos XI e XIII.

A mais antiga banheira que se tem notícia é de 1.700 A.C e foi encontrada em Creta, Grécia. Atualmente as banheiras não são feitas mais de pedra, mas estão disponíveis como banheiras de acrílico e gel coat e ganharam diversas variações como, por exemplo os spas

Características dos Spas

Além da finalidade de uso interno, também existe banheira spa para área externa. Este modelo é instalado principalmente em áreas de lazer próximas de piscinas, jardins, varandas e em locais ao ar livre.

As banheiras de spa são construídas para comportar maior número de pessoas, alguns modelos comportam 8 pessoas.

Por serem maiores, os spas utilizam maior volume de água e possuem profundidade superior do que uma banheira de hidro convencional. A profundidade pode chegar até 1 metro. Os spas também têm mais jatos de ar instalados, maximizando a sensação de relaxamento ao corpo.

Benefícios dos Spas

Maior profundidade e mais relaxamento;
Versatilidade no ambiente de instalação;
Maior quantidade de mini jatos e jatos cromados;
Melhor ergonomia;
Usuário pode ficar em posicionamento deitado ou sentado;
Pode ser usado por várias pessoas ao mesmo tempo;

Spas da Banheiras Bom Banho

Com mais de 10 anos de experiências possuímos a expertise para fabricação de spas, ofurôs e banheiras com hidro. Nossos produtos são entregues em todo território brasileiro e oferecemos condições de pagamentos flexíveis.

Navegue pelo site da Banheiras Bom Banho, escolha as melhores banheiras do brasil e deixe sua casa de cara nova. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Nossos atendentes estão à disposição para te ajudar.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *