Qual a diferença entre spa, banheira e ofurô?
Banheiras de hidromassagemCuriosidadesOfurôsSpas

Qual a diferença entre spa, banheira e ofurô?

Assim como um banheiro bonito exige a presença de itens que além de design diferenciado também tenham ótima qualidade, para que um banho seja de fato relaxante é primordial escolher uma boa banheira de hidromassagem. Sabemos que não é todo dia que compramos esse tipo de item, e foi pensando nisso que nós da Banheiras Bom Banho, listamos os principais tipos de banheiras para que você faça uma escolha perfeita sem se arrepender.

Ofurô

Com origem oriental, os ofurôs origem milenar, mais precisamente no Japão. Quem desfruta desse banho relaxante fica com o corpo submerso em águas de quentes temperaturas, até a altura dos ombros ⎯ a recomendação é que usuário sente-se em posição fetal para que toda a coluna fique imersa na água, por este motivo, as banheiras de ofurôs têm maior profundidade.

Uma característica típica dos ofurôs é que eles possuem revestimento lateral em madeira.

Na Banheiras Bom Banho, os ofuros disponíveis podem comportar até duas pessoas e podem ser personalizados com acessórios como encosto de cabeça e alças laterais.

Banheiras de Hidromassagem

Existe uma grande diferença entre uma banheira de hidro e banheiras por imersão ⎯ e neste ponto é importante mencionar o que as difere. Enquanto as banheiras hidro são equipadas com jatos e mini jatos, responsáveis por proporcionar o efeito massageador durante o banho, as banheiras de imersão não possuem esses dispositivos acoplados.

Banheiras de imersão

As banheiras de imersão, apesar de não possuírem os jatos de hidromassagem proporcionam um lindo visual ao banheiro e podem ser encontradas com estilos contemporâneos ou vitorianos, este último com pés e detalhes em cromo. 

Banheiras de Hidromassagem

As banheiras de hidromassagem são divididas não só de acordo com formatos ( banheira de canto, banheira redonda, banheira quadrada e banheira retangular), mas também de acordo com quantidade de jatos e capacidade de pessoas.

As banheiras de hidro mais simples são compactas e atendem melhor às necessidades de famílias pequenas, as banheiras completas apresentam piso antiderrapante e maior quantidade de jatos massageadores. 

Spas

Se você procura por maior profundidade, definitivamente as banheiras spas são a melhor opção. Elas maximizam a sensação de relaxamento e podem ser instaladas também em áreas externas, uma vez que comportam até 8 pessoas simultaneamente. 

As banheiras, ofurôs e spas são fabricados com duas opções de materiais diferentes, gel coat e acrílico. As banheiras de gel coat podem receber reparos de trincas, caso seja necessário, enquanto as banheiras de acrílico iluminam ainda mais os ambientes em função do seu alto brilho.

Agora que você já conhece os principais tipos de banheiras, visite nossa loja de banheiras e conheça todos os modelos que você pode ter à sua disposição.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *