Banho de Ofurô ajuda a combater a insônia
Curiosidades

Banho de Ofurô ajuda a combater a insônia

Se você não tem insônia, com certeza conhece alguém que não consegue ter uma boa noite de sono. Muitas pessoas procuram remédios e tratamentos para melhorar o sono. Mas você sabia que passar alguns minutos no ofurô à noite ajuda a dormir melhor?

Continue lendo o Blog da Banheiras Bom Banho para saber os benefícios dessa banheira para o sono!

Cerca de 73 milhões de brasileiros sofrem de insônia, de acordo com a Associação Brasileira de Sono. A insônia possui dois tipos: uma delas é a aguda, ou seja, a pessoa não consegue dormir por conta de um problema específico em determinados dias. Já a crônica é aquela que atinge pessoas com idade mais avançada que tem problemas para dormir.

Os ofurôs são banheiras simples, tradicionalmente feitas de madeira e no formato oval. A temperatura quente (entre 39º e 42º) provoca uma sensação de aconchego, relaxando os músculos e a mente. Por isso, a pessoa consegue dormir melhor.

Especialistas dizem que esse banho causa a vasodilatação, ou seja, dilatação dos vasos sanguíneos devido ao relaxamento. Assim, ocorre a melhora na oxigenação e circulação do corpo.

É importante lembrar que permanecer alguns minutos na água quente não é um tratamento, apenas auxilia no problema de insônia. Procure um médico especializado em sono para ter mais orientações.

Dicas

O ofurô de madeira já traz muitos benefícios, mas quando relacionado à alguns fatores, o relaxamento é ainda maior! Uma das dicas é apagar um pouco as luzes, não deixar o ambiente nem claro, nem escuro, se possível.

Você também pode usar sabonetes, óleos e aromas para tornar o momento ainda mais agradável. Não se esqueça de colocar uma música e, se quiser, tomar um chá. Isso aumentará ainda mais a sensação de bem-estar.

Outros benefícios do ofurô

Não é só o sono que o ofurô externo beneficia, o banho de água quente tem muitos benefícios, como:

  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Ajuda na limpeza de pele;
  • Auxilia no fortalecimento dos tecidos;
  • Auxilia na prevenção de celulite.

No entanto, você não deve ultrapassar 20 minutos de banho. Também é importante estar atento à temperatura, sendo 42ºC o limite.

Hidromassagem também ajuda na insônia?

Uma dúvida que surge é: a banheira de hidromassagem também ajuda na insônia? Sim! Não é apenas o ofurô que é indicado para ter uma noite de sono melhor, a banheira com hidromassagem combate à insônia, entre outros benefícios.

A diferença entre uma e outra é que a banheira hidro conta com jatos de água, além do formato ser diferente. 

De acordo com a Fundação Nacional do Sono, mergulhar na água quente 90 minutos antes de deitar faz com que o corpo acione o termostato. Assim, a queda da temperatura do corpo pode provocar sonolência. Além disso, a melhora da circulação sanguínea provoca um “desvio” do sangue na cabeça, reduzindo a atividade do cérebro.

As banheiras de hidromassagem também contribuem para a redução do estresse, ansiedade, dores musculares, entre outros benefícios.Encontre a banheira redonda, quadrada, retangular que você sempre sonhou na Banheiras Bom Banho!

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *