Benefícios da banheira de hidromassagem para atletas
Curiosidades

Benefícios da banheira de hidromassagem para atletas

Tanto atletas de alto rendimento, como pessoas que fazem atividades físicas para saúde sabem das dores do pós treino. A banheira de hidromassagem pode te ajudar a aliviar isso!

Um estudo chamado “Vida ativa e o risco de lesões” acompanhou mais de 3 mil pessoas com idade entre 15 e 74 anos de ambos os sexos apontou que as duas modalidades que mais apresentaram lesões a cada 1.000 horas praticadas foram squash (18,3) e judô (16,3).

Mas a maioria dos esportes podem causar lesões ou dores musculares quando treinadas em excesso. Por isso, depois de horas de treino, o atleta sonha em chegar em casa e ter uma hidromassagem à sua espera!

Os jatos de água proporcionam um momento de descanso e conforto. O efeito de “massageador” aliado à água morna ajudam a aliviar dores e tensões.

Além de ser relaxante, a banheira possui outros benefícios para o corpo. Confira as principais:

Alivia as dores nas articulações

Aliviar as dores nas articulações é um desejo dos atletas que passam horas praticando exercícios físicos. Passar alguns minutos na banheira pode ajudar a diminuir o inchaço das articulações, pernas e outras partes do corpo.

Pessoas que possuem lesões, contusões ou torções também podem passar alguns minutos na banheira. A hidroterapia é uma alternativa para o tratamento de atletas.

Além disso, a temperatura ajuda a relaxar o corpo. Mesmo que você não esteja com dores, entrar no ofuro depois do treino ajuda a recuperar as energias.

Melhora a circulação sanguínea

Por conta das altas temperaturas e os jatos de água, o coração bombeia mais sangue. Como melhora a circulação sanguínea, a tendência é que os músculos relaxem.

Assim, pessoas que possuem problemas cardíacos devem consultar o médico antes de fazerem uso dessas banheiras.

Ajuda a perder peso

Geralmente, atletas são preocupados com o corpo. Mas você sabia que a banheira de hidro contribui para a perda de peso? Ela estimula a drenagem de líquidos e desincha algumas partes do corpo.

Melhora a qualidade do sono

Precisa dormir bem para estar preparado para o campeonato do dia seguinte? Que tal entrar na banheira spa? Por relaxar todo o corpo e a mente, você dormirá melhor. 

Mas não é só na véspera de uma competição importante que você precisa se preocupar em dormir bem. Para melhorar o nível de condicionamento físico e a qualidade de vida, uma boa noite de sono é fundamental.

Pessoas que sofrem com a insônia também podem usar esse momento como uma forma de terapia.

Cuidados

Apesar das banheiras possuírem vários benefícios, é preciso tomar alguns cuidados. Controlar a temperatura é essencial para não causar problemas, assim como prender o cabelo.

Não é indicado passar mais de 20 minutos em banho de imersão de água quente para não ocorrer desidratação.

Você pode contar conosco para encontrar a melhor banheira! Assim, você poderá aproveitar todos os benefícios que ela proporciona!

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *