Saiba todos os cuidados que você deve ter com a pele do seu bebê durante o banho de banheira do pequeno e torne esse momento mais relaxante. Confira!
Curiosidades

Pontos de atenção com a pele do seu bebê na hora do banho

A Banheiras Bom Banho é uma empresa líder em vendas no mercado nacional de banheiras, isso ocorre devido à qualidade dos produtos que oferecemos, além de, claro, preço justo. Oferecemos modelos de todos os tipos possíveis, desde as mais simples, até as mais sofisticadas que chamam a atenção de qualquer um.

Dentre todos os modelos de banheiras vitorianas que disponibilizamos, temos a linha kids, no qual são modelos menores, voltadas para recém-nascidos e crianças de até 4 anos, dependendo da estatura. 

Além de uma banheira de qualidade, o banho do seu bebê também deve ter diversos cuidados específicos para deixá-la confortável e segura o tempo todo.

Um dos principais cuidados a serem tomados com o bebê durante o banho, é em relação a sua pele. Veja algumas dicas de como evitar que a pele do seu bebê irrite ou fique ressecada durante o banho. Confira!

Atente-se com a temperatura da água

Saber regular a temperatura da água da banheira para bebê faz toda a diferença em relação à segurança durante o banho. Uma água muito fria pode desencadear problemas respiratórios, baixa imunidade e resfriados repentinos. 

No entanto, utilizar uma água muito quente, pode resultar no ressecamento da pele do bebê ou até provocar certas alergias e queimaduras.

Nesses casos, a água da banheira simples deve variar entre 36 a 38 graus. Essa temperatura ideal para um bebê, deixando-o mais calmo e confortável, sem incômodos durante todo o banho. 

Utilize produtos apenas para bebês

Os produtos de higiene que são voltados para bebês, possuem vários componentes mais delicados, antialérgicos e mais hidratantes, para favorecer a pele e saúde dos mesmos. Desse modo, a utilização desses produtos é essencial para uma maior segurança da criança na hora do banho de banheira de canto.

Utilizar produtos de adultos como shampoos, sabonetes, etc, em uma criança, pode ser extremamente prejudicial para sua saúde, pode causar ardência dos olhos, alergias pelo corpo e desidratação da pele durante o tempo na banheira redonda

O Ph dos produtos de higiene de adultos é muito diferente dos produtos específicos para bebês. Sendo assim, jamais utilize qualquer produto em seu filho. 

Nunca esfregue o corpo da criança com esponja

As esponjas de banho que, geralmente são adquiridas para uma maior limpeza do corpo das pessoas na hora do banho, não devem ser utilizadas para o banho de bebês. Isso porque sua pele ainda está em processo de desenvolvimento e, de início, pode ser irritado ou machucado com facilidade.

Desse modo, sempre opte por ensaboar e lavar o corpinho de um bebê apenas fazendo espumas nas suas mãos. Isso já será o suficiente para limpá-lo e evitar possíveis irritações.

A Banheiras Bom Banho está sempre disponível para tirar todas as suas possíveis dúvidas a respeito dos banhos de banheiras, além de orientar cada cliente sobre escolhas que valem a pena. Conte conosco!

 

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *