Saiba como dar banho em pet e garanta um momento mais agradável para você e para seus amigos de quatro patas. Confira!
Dicas

Banho em cães: confira o passo a passo

Realizar o banho em cães é importante para manter o bem-estar do animal e de sua família. Afinal, é necessário que o cachorro esteja limpo para evitar odores fortes e a proliferação de bactérias. Sendo assim, o banho de pet deve ser feito com certa frequência, que dependerá do tamanho do seu amigo de quatro patas.

Para realizar o banho em casa com segurança e eficiência, é muito importante estar com os elementos corretos. Por isso, tenha em mente detalhes que vão desde o local onde o banho será realizado até os produtos utilizados. Para aprender o passo a passo e tudo o que precisará, é só continuar a leitura!

Escove o cão

Antes de levar o cachorro para a banheira, alguns passos que antecedem esse momento precisam ser seguidos. O primeiro deles é escovar os pelos do cão para desembaraçá-los e facilitar a escovação efetuada após o banho. Além disso, retirar o pelo em excesso faz com que os produtos tenham contato com a pele do animal mais facilmente.

Proteja os ouvidos do animal

É imprescindível evitar ao máximo que entre água no ouvido do pet. Por conta disso, proteja essa região com algodões. Coloque pequenas esferas de algodão no ouvido do pet e retire-as apenas quando não houver mais nenhum risco de se ter contato com a água.

Comece a molhar o pelo do pet

É chegado o momento de começar a dar banho no animal. Primeiramente, é importante ressaltar que as banheiras para pet são as mais indicadas nesse momento. Elas possuem tamanho apropriado para o banho do cão e são um formato de banheira simples e bastante prática, dando mais conforto a você e ao pet.

Com o animal na banheira, comece a molhar seus pelos com água morna calmamente, para não estressá-lo e tornar o momento mais relaxante. Além disso, comece molhando as patas e depois o corpo, nunca inicie o processo pelo rosto do animal.

Hora do shampoo próprio para banho de pet<

Para que a limpeza seja completa, é importante que o shampoo utilizado seja próprio para cachorro. Assim, evitamos possíveis irritações e mantemos a saúde da pele do pet.

Massageie bem o shampoo por todo o corpo do animal. Para cachorros com pelos mais longos, é recomendado usar condicionador específico para banho de cachorro também, para facilitar na hora da escovação.

Enxágue e secagem

Para finalizar, é hora de enxaguar seu amigo. O processo é parecido com o passo de molhar os pelos do animal. Tenha bastante paciência e calma para retirar toda a espuma e produtos do pelo do pet. 

Por fim, seque o seu amigo com uma toalha fofa, retire-o da banheira e finalize com o secador para garantir que o animal estará bem seco. Agora é só dar alguns agrados pelo bom comportamento do seu amigo!

Compre banheiras para pet de qualidade na Banheiras Bom Banho!

Para encontrar banheiras de pet de qualidade e garantir o melhor cuidado do seu animal, entre no site das Banheiras Bom Banho! Além de banheiras para animais, você encontra todos os tipos de banheira, desde spas a jacuzzis. Confira!

 

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *