Curiosidades

Quais são as principais características de aquecedores para banheiras de hidro?

A água quentinha de uma banheira de hidromassagem é ideal para acabar com o cansaço depois de um dia de trabalho. Mas a água das banheiras de hidro são aquecidas por meio de aquecedor elétrico. Continue lendo e saiba mais a respeito das características dos aquecedores elétricos utilizados em hidromassagem.

Características gerais dos aquecedores de hidro 

Os aquecedores de banheiras com hidro são medidos em KW. Um kilowatt (kw) equivale a 1000 watts. Geralmente, os aquecedores são comercializados na voltagem de 220 volts, no entanto, alguns fornecedores oferecem opções em outras voltagens. Um aquecedor potente é benéfico para economia de energia, portanto, quanto maior for a potência do aquecedor da banheira hidro, o  gasto de energia será menor.


Alguns modelos de aquecedores de banheiras permitem o controle da temperatura por meio de um painel eletrônico. A temperatura ideal da água do banho de banheira hidro determina o tempo adequado de imersão na água. Em hidromassagens em que o aquecedor esteja trabalhando para fornecer água entre 38 e 40ºC, recomenda-se que o tempo de banho não ultrapasse 5 minutos. Os banhos de hidro podem durar mais 20 minutos se a temperatura da água estiver entre 34 e 36ºC. Agora, se o aquecedor marcar entre 36 e 38ºC, o banho não deve durar mais que 10 minutos.

Os aquecedores mais modernos devem ser compactos e possui  fiação de entrada de energia emborrachada, preparada para suportar altas temperaturas, até 130ºC. Além disso, as versões de última geração permitem que o controle de temperatura seja feita diretamente da borda das banheiras com total segurança, pois possui sistema anti-choques.

Dicas para instalação de aquecedores e banheiras de hidro 


É importante lembrar que a instalação do aquecedor deve ser feita por um profissional qualificado. No momento da instalação, certifique-se que o interior da banheira esteja completamente seco. Desligue a moto bomba e demais acessórios através do painel de controle e as chaves liga-desliga dos interruptores.

O profissional também deve evitar batidas com ferramentas sobre o casco da banheira de hidro.

As principais falhas de funcionamento de banheiras  simples decorrem da contratação de mão de obra inexperiente. Os clientes da Banheiras Bom Banho têm acesso a uma lista privilegiada de técnicos. Ao fechar o serviço com  profissionais os clientes aumentam o prazo de garantia da banheira com hidro adquirida.

Visite nosso site e confira diversos modelos de spas, ofurôs e banheiras hidro para comprar. Entregamos em todo o Brasil e oferecemos condições de pagamentos facilitadas.


Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *