Banheiras de hidromassagemCuriosidades

Piscina ou hidromassagem/spa?

Ter um espaço de lazer em casa com uma piscina, sem dúvidas é um privilégio  para os brasileiros que acabam vivendo sob as altas temperaturas do país que em média chegam a alcançar  25ºC. Fora isso, a área externa é um dos ambientes mais agradáveis da casa, por isso, a preocupação de manter e de  montar um espaço aconchegante é frequente em famílias que estão construindo ou reformando. Para economizar, a instalação de uma hidro ou spa tem se mostrado interessante, pois, a compra de uma banheira spa pode ser até cinco vezes mais barata que uma piscina confeccionada em fibra de vidro ou vinil.

Não são somente os valores que contam pontos para a escolha de uma banheira de hidro spa. Na verdade, quem dispõe dessas estruturas pode aproveitar o relaxamento redobrado e toda sofisticação que a banheira spa oferece ao ambiente.

Piscina ou Hidromassagem: o que escolher

Alguns empecilhos podem causar a inviabilidade da instalação da tão sonhada piscina em casa. Seja por falta de espaço no ambiente ou mesmo por baixo orçamento, cada vez mais as piscinas estão dando lugar aos spas.

Portanto, se você está em dúvida se esta estrutura realmente está preparada para ser instalada em áreas externas, compre sem medo de ser feliz!

Benefícios da hidromassagem


Os spas podem receber iluminação especial de LED para que você consiga aproveitar um banho de hidro durante à noite e possa dar um toque especial para a decoração do ambiente.

Para que a instalação possa ser feita basta que exista um ponto de água, luz e saída de esgoto no local. O local de instalação precisa ser impermeabilizado com manta asfáltica e pode ser rodeado por pisos antiderrapantes.

Lembre-se que a instalação de banheiras hidro (sejam elas ofurôs ou spas) em varandas e sacadas, é necessário orientação de um engenheiro que deve avaliar a estrutura do local e sua segurança.

A hidromassagem spa, apesar de comportar até 8 pessoas e ter profundidade de até 1 metro, utiliza um volume de água muito menor que as piscinas – mesmo os modelos pequenos.

Se você quer um espaço em casa para curtir com os amigos, não pense que optar por um spa será má escolha.  O spa coletivo em uma área de lazer permite dividir momentos com os amigos e famílias assim como as piscinas o fazem.

Segundo estudo da Liga Europeia Contra o Reumatismo (EULAR), as doenças reumáticas e muscoesqueléticas vão acometer 120 milhões de pessoas em algum momento da vida; a boa notícia que que o efeito dos jatos massageadores da hidromassagem  ameniza as dores e desconfortos nas articulações.

Em questões estéticas, a água quente da hidro é eficaz para a limpeza da pele e para o sistema linfático, principal responsável por coletar as impurezas da circulação e manter a defesa do corpo, pois trabalha na drenagem dos líquidos evitando que pernas e pés inchem.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *