Benefícios da Cromoterapia
Banheiras de hidromassagemCromoterapia

Saiba quais são os benefícios da Cromoterapia

A cromoterapia é uma técnica terapêutica alternativa que utiliza as variações de cores para buscar o equilíbrio da mente e do corpo. Essa técnica é utilizada principalmente em banhos de banheiras de hidromassagem.

Desde 1976, a prática é reconhecida pela OMS como uma das principais terapias complementares. O tratamento consiste em utilizar a vibração energética de cada cor para atrair um tipo diferente de energia para o funcionamento do organismo. Enquanto as águas quentes das banheiras com hidro proporcionam benefícios físicos, a cromoterapia se encarrega de promover estímulos psicológicos.

Cores da cromoterapia e seus benefícios:

No banho de banheira de hidro com cromoterapia, cada cor provoca um estímulo diferente. Confira em nossa lista os principais significados e benefícios de cada uma delas.

● Vermelho

A cor vermelha é vívida, provocadora e estimulante. Na cromoterapia, o seu uso está relacionado não só com paixão e sensualidade, mas também para a remissão da depressão.

● Violeta

A luz violeta ou lilás está fortemente ligada à espiritualidade, por isso, é usada para limpar más energias e promover o equilíbrio espiritual e emocional.

● Amarelo

Na cromoterapia, a cor amarela significa inteligência e criatividade. A vivacidade que o amarelo transmite também proporciona efeitos antidepressivos, de descontração e aumenta a capacidade de raciocínio.

● Rosa

A cor rosa significa ternura e romantismo. Ao utilizá-la em banhos de hidromassagem, é possível equilibrar relacionamentos pessoais e profissionais e energizar o sistema nervoso.

● Laranja

A cor laranja tem o poder de revigorar o corpo e as energias depois de um período de sobrecarga energética. Está relacionada com o sucesso, encorajamento e estímulo.

● Azul

Para a cromoterapia, o azul promove com tranquilidade e serenidade. É indicado para tratamento de insônia e obtenção de paciência. 

Uma banheira de hidromassagem, por si só, já entrega diversos benefícios. A água quente promove a limpeza de pele, melhora a circulação sanguínea e ajuda no relaxamento muscular e dores nas articulações. Na Banheiras Bom Banho você encontra kit de luzes de cromoterapia e diversos outros acessórios só para banheiras.

Navegue pelo nosso site para encontrar banheiras de canto, banheiras de hidromassagem redondas e modelos personalizáveis de acordo com a sua necessidade. Ao comprar em nossa loja, você adquire as melhores banheiras do brasil com qualidade ímpar, e que somente quem está há quase 10 anos no mercado pode oferecer. 

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *