Confira incríveis dicas de como retirar manchas de sua banheira sem danificá-la. Saiba mais.
Dicas

Veja formas de retirar manchas de sua banheira

Procurando preço de banheira com o melhor custo-benefício do mercado? Isso você só encontra na Banheiras Bom Banho! Venha conferir o nosso catálogo com diferentes modelos de banheiras de excelente qualidade, alinhadas às principais tecnologias do segmento. Aproveite as condições de pagamento e escolha a banheira ideal para ter momentos de bem-estar em sua casa.

A banheira é um item que pode oferecer diversos benefícios para quem utiliza, além de servir como um belíssimo item de decoração para o banheiro. Nesse sentido, é muito importante realizar a limpeza e manutenção correta, para evitar possíveis prejuízos.

Entenda como realizar a limpeza das banheiras, banheiras de hidro e spas. Além disso, confira dicas de como retirar manchas:

Como realizar a limpeza da banheira?

Para não danificar as banheiras, é fundamental realizar a higienização corretamente, com os produtos ideais. É essencial utilizar somente sabão neutro ou de coco, com panos macios e água corrente. 

Em hipótese alguma, esponjas abrasivas e produtos de limpeza com componentes fortes devem ser utilizados — não utilize substâncias que contenham anil, corantes, solução de iodo, mercúrio cromo, fenol, peróxido de hidrogênio, hipoclorito, tolueno, benzeno, tinner, acetato de elo, veja, água sanitária, acetona e cloro.

Além disso, periodicamente é indicado o uso de cera líquida para manter a banheira espelhada e com brilho, protegendo o revestimento. 

O que pode causar manchas em sua banheira?

A falta de higienização ou o uso de produtos químicos não indicados, podem provocar a aparição de manchas e riscos na hidromassagem. Para recuperar o aspecto brilhoso e para remover as manchas, as ceras de silicone podem ser utilizadas.

Tenha muito cuidado com objetos cortantes, como lâminas de barbear. Em hipótese alguma deixe-os na superfície da banheira de hidromassagem.

Além disso, é fundamental ter grandes cuidados com esmaltes, removedores, solventes e outros produtos que podem ser responsáveis por danificar a banheira simples.

É importante lembrar que, a falta de cuidados com a limpeza e preservação da banheira pode acarretar na perda da garantia. Afinal, os produtos são confeccionados com plástico de engenharia e a higienização correta é essencial para prolongar a durabilidade e resistência, sem prejudicar a estética.

Outra dica de grande valia é ter atenção na temperatura da água. Durante o banho ou higienização da hidromassagem, não utilize a água em temperatura superior a 60°C.

Se for necessário, procure ajuda profissional para realizar a limpeza da banheira de maneira segura e confiável. 

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *