banho em banheira de hidro
Dicas

Banhos para começar 2020 com boas vibrações

Com a aproximação da virada do ano,não faltam simpatias para atrair sorte, amor e prosperidade. Alguns pulam as famosas 7 ondinhas, outros não abrem mão de passar o réveillon com roupas brancas, mas também há aqueles que preparam banhos especiais para começar o ano com boas vibrações.  Continue lendo e conheça 2 banhos como aproveitar sua banheira de hidro e iniciar 2020 renovado.

Banho com alecrim em banheira com hidro

O alecrim (Rosmarinus officianalis) é uma erva aromática com propriedades antidepressivas, digestivas e diuréticas. Na aromaterapia, o alecrim auxilia na redução do estresse e da ansiedade, pois reduz a pressão arterial proporcionando sensação de tranquilidade.

Para realizar o banho com alecrim em uma banheira de hidromassagem, o ideal é equilibrar a mente mantendo-se longe de preocupações pelo menos uma hora antes de se banhar.

Encha a banheira com hidro com água morna e adicione sal não refinado ou do Himalaia e as folhas de alecrim. Entre na banheira hidro e permaneça pelo período de 20 a 30 minutos. Uma boa dica é colocar uma música relaxante.  

Banhos de ervas com mel

banho de hidromassagem com mel

O banho de ervas com mel deve ser tomado antes do banho de hidromassagem.  É usado principalmente para atrair boas energias na situação financeira. 

Os ingredientes para este banho são: folhas de louro, jasmim, murta, mel e galhos de junípero – este último, contém propriedades combatentes da artrite, alívio de cólicas e é considerado um sudorífico.

Ferva 1 litro de água e adicione os ingredientes pouco a pouco. Tampe a panela e deixe esfriar. Jogue a mistura do pescoço para baixo e em seguida entre em sua banheira.

Dicas de segurança para banho de hidro

É preciso de extremo cuidado ao tomar banho em spas, ofurôs e banheiras de hidro. Em primeiro lugar tenha ciência que crianças não devem usar a estrutura sem a supervisão de um responsável, afinal, existe risco de afogamento.

Pessoas com saúde debilitada ou com qualquer tipo de limitação também precisam de cuidados especiais. Nestes casos,  a orientação médica e a supervisão por um responsável devem ser combinados.

Durante a hidroterapia, mantenha cabelos e partes do corpo longe dos dispositivos de sucção e jatos de hidro.

Para amenizar o risco de hipertermia, quando a temperatura interna corporal alcança temperaturas acima de 37ºC, não abasteça a banheira com água acima de 40ºC. A temperatura da água deve ser ajustada de acordo com a duração do banho.

Acesse o site da nossa loja de banheiras para conferir diferentes tamanhos, formatos e tipos de banheiras para sua casa. Nunca foi tão fácil relaxar e renovar as energias. Aproveite as condições de frete grátis. Entregamos em todo o país.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *