Saiba o que você não deve fazer na hidromassagem
Curiosidades

Saiba o que você não deve fazer na hidromassagem

Relaxamento, alívio de dores musculares, melhora da circulação sanguínea são alguns dos vários benefícios proporcionados por uma hidromassagem. Mas para que esse momento especial não coloque em risco a sua saúde, nem o funcionamento da banheira de hidro, é necessário tomar alguns cuidados.

Continue lendo o blog da Banheiras Bom Banho para você saber o que não deve fazer na sua banheira!

Não limpar

Ninguém quer entrar em uma banheira de hidromassagem com fungos e bactérias, né? Por isso, é importante estar atento à limpeza. Esquecer de higienizar pode causar consequências negativas para a sua saúde.

O processo é fácil, basta encher a banheira retangular com água quente e adicionar duas colheres de sopa de detergente neutro. Depois ligue e deixe acionada de 5 a 10 minutos.

Após esse período, é recomendado esvaziar e encher com água fria. Além de esquecer de limpar, outro erro é utilizar esponjas de aço e produtos de limpeza fortes. Prefira usar detergente e esponja se precisar tirar manchas.

Aumentar a temperatura da água acima de 40ºC

Entrar na água com temperatura acima de 40ºC pode fazer mal à saúde no geral, além de causar danos aos cabelos e pele. No inverno, é comum as pessoas desejarem entrar na água quente, mas evite temperaturas muito elevadas.

Entrar na banheira de hidromassagem com sono

Pode parecer um fato irrelevante, mas utilizar a banheira hidro sozinho em momentos em que você se sentir demasiadamente sonolento é perigoso. Como a água quente relaxa o nosso corpo e mente, você pode acabar adormecendo.

Deixar crianças sozinhas na hidromassagem

Outro erro é deixar crianças se divertirem sozinhas nas banheiras de hidromassagem. Dependendo da altura da criança e da banheira, há risco de afogamento, entre outras consequências. O ideal é que as crianças estejam sempre acompanhadas de um adulto.

Esquecer da manutenção

Manutenções preventivas são importantes para evitar futuros problemas de funcionamento. Por isso, é recomendado que as banheiras passem pela manutenção uma vez por ano ou o período determinado pelo fabricante.

Outras dicas

Para que o momento na banheira seja ainda mais especial, siga outras dicas:

  • se o seu cabelo for comprido, prefira amarrá-lo para evitar problemas com o ralo;
  • nunca use aparelhos eletrônicos com fio dentro ou próximo da hidromassagem;
  • não esqueça de deixar uma toalha seca para que as pessoas sequem os pés, evitando escorregamentos.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *