Cuidados na instalação de banheiras em apartamentos
Curiosidades

Cuidados na instalação de banheiras em apartamentos

Chegar em casa depois de um dia de trabalho e entrar na banheira é um momento muito esperado pelas pessoas. Mas será que só quem mora em casa tem esse privilégio? A resposta é não!

Moradores de apartamentos podem ter banheira quadrada, retangular ou de qualquer outro formato. 

A pesquisa do Mercado Livre em conjunto com o Google mostrou que 23% dos brasileiros moram em apartamentos. No entanto, a tendência é que as pessoas se mudem para os prédios, já que de 2000 para 2010, houve um crescimento de 43% nos apartamentos brasileiros.

Para que essas pessoas possam ter banheira simples e com segurança, devem verificar se o condomínio permite  e tomar alguns cuidados para não prejudicar a estrutura do prédio.

Verifique o peso da banheira cheia

Depois que você entrar em contato com os responsáveis pelo edifício e se certificar que a instalação é permitida, é hora de prestar atenção em alguns detalhes.

Para não afetar a estrutura do prédio e causar transtornos, é necessário verificar o peso da banheira hidro cheia d´água. O engenheiro ou outro profissional avaliará se pode ser instalada.

Determine o local onde será instalada

Não é apenas no banheiro que a banheira de hidro pode ser colocada. Varanda e quarto são outras opções de lugares para você relaxar. Por isso, é importante determinar o ambiente antes de fazer a compra. 

Verificar se as instalações elétricas e hidráulicas estão certas também é fundamental para que você não tenha problemas.

Fique atento a vazamentos

Em casos de problemas no sistema hidráulico, as banheiras podem apresentar vazamentos. Para resolver rapidamente e evitar grandes transtornos, é essencial ficar de olho!

Você pode avisar seu vizinho do andar de baixo sobre a instalação também.

Como escolher uma banheira para apartamento

Existem muitos modelos de banheiras, por isso é preciso atenção na hora de escolher aquela que possui o melhor custo-benefício.

Banheiras de canto são indicadas principalmente para apartamentos pequenos, uma vez que aproveita melhor o espaço. Além do tamanho e formato, há várias banheiras de hidromassagem, como spa e ofurôs.

Para não ter erro, é preciso já ter determinado o local da instalação, além de levar em conta o número de usuários. A funcionalidade e conforto merecem destaque, já que devem proporcionar momentos relaxantes.

Para te ajudar a aproveitar esses momentos da melhor maneira, nós temos vários modelos! Escolha a banheira dos seus sonhos conosco!

Author

BBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *