banheiras vitorianas
Curiosidades

Conheça mais sobre as banheiras vitorianas

Já pensou no luxo que seria se você tivesse uma banheira da corte inglesa no seu próprio banheiro? A banheira vitoriana é a junção do estilo, conforto e história! Continue lendo o Blog Banheiras Bom Banho para saber mais sobre esse modelo.

As banheiras vitorianas tiveram origem no século XIX, quando a rainha Vitória estava no comando, por isso surgiu o nome.

Rainha Vitória

A filha do duque de Kent e da ex-princesa de Leininge, Alexandrina Vitória Regina assumiu o trono aos 18 anos. A Rainha Vitória ficou no poder por 64 anos, esse período (1837-1901) ficou conhecido como “Era Vitoriana”.

Nessa época, houve uma grande expansão na Inglaterra e ascensão da burguesia. Além das ações políticas, a rainha também deixou marcas na arquitetura e decoração, recebendo o nome de “estilo vitoriano”.

A rainha Vitória gostava de móveis com muitos detalhes, cores como dourado, marrom, sendo uma referência até hoje não só nas banheiras, mas também na decoração no geral.

Características das banheiras vitorianas

Seguindo o estilo descrito acima, esse modelo de banheira é caracterizado pelas bordas curvadas e pés detalhados. Assim, é uma banheira de imersão com um ar clássico.

Diferente da banheira com hidro, elas não possuem jatos de água. No entanto, o formato e a água quente proporcionam um banho relaxante. Se você está projetando a sua nova casa ou quer comprar uma banheira para banheiro, o estilo vitoriano é uma boa opção.

Por conta dos detalhes, elas combinam com ambientes de decoração vintage, mas também podem ser colocados em qualquer outro banheiro. Confira as principais vantagens em optar por essa banheira:

Facilidade de instalação

Como não são tão grandes, nem necessitam de bombas, a instalação é mais fácil. Diferente das banheiras de hidromassagem que exigem um cuidado maior com o sistema elétrico e hidráulico, a banheira clássica só precisa de entrada e saída de água.

Versátil

Engana-se quem pensa que só pelo motivo de terem origem na corte inglesa, esse modelo de banheira é instalado apenas em banheiros grandes e luxuosos. Ela pode ser colocada em ambientes menores e com decorações diferentes.

Atualmente, existem diversos modelos de banheira simples nesse estilo. Com isso, você pode escolher aquela que combina mais com o seu banheiro e que atenda às suas necessidades.

Alta durabilidade

Se forem utilizadas e limpas de forma correta, essas banheiras têm alta durabilidade. Você pode mandar polir para que fiquem sempre parecendo novas.

Tenha uma banheira de rainha

As pessoas sonham com uma banheira spa, ofurô, mas e se a banheira for de rainha? Melhor ainda, né? Tenha uma banheira na sua casa para você poder descansar, relaxar e sentir uma rainha!

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *