banheira de imersão
Curiosidades

Motivos para ter uma banheira de imersão em casa

Um momento para pensar, descansar e renovar as energias pode ser dentro de uma banheira de imersão! Motivos não faltam para você ter uma na sua casa! Continue lendo o Blog Banheiras Bom Banho para saber mais.

Você já parou para pensar quanto tempo você passa na internet? Que tal se desligar do mundo virtual e curtir um momento só seu? O Brasil é o 2º país que passa mais tempo conectado, ficando nove horas e vinte nove minutos por dia na internet, de acordo com o estudo feito pela Hoopsuite e We are social.

Desligue seu celular e computador, e entre na água quente! Confira os motivos para você optar por uma banheira simples!

Água quente e seus benefícios

Não são os jatos de hidromassagem que são os principais responsáveis pela sensação de relaxamento, a verdadeira protagonista é a água quente. Por isso, a banheira de imersão, ou seja, aquela que não possui jatos, também é uma boa opção para descansar.

A temperatura elevada, mas abaixo de 40ºC, proporciona diversos benefícios ao corpo e mente das pessoas. Um banho em uma banheira retangular ou de qualquer outro formato melhora a circulação sanguínea, alivia tensões musculares, melhora o sono, entre outros tantos pontos positivos.

Apesar de existirem diversos modelos de banheira de hidro, muitas pessoas não gostam dos jatos de hidromassagem. Por isso, há a versão mais simples, para que todos possam ter o melhor custo-benefício.

Menor custo

Por não possuírem bombas e dispositivos responsáveis pelos jatos de hidromassagem, as banheiras de imersão costumam ter um preço menor. No entanto, existem diversos modelos para que você escolha pensando nas suas necessidades, gostos, além de combinar com o estilo do ambiente.

Facilidade de instalação

Esse tipo de banheira pode ser instalado em outros ambientes da casa. Antes de comprar, pesquise banheira para banheiro, varanda, quarto para ter inspirações. Lembrando que você só precisará se preocupar com a entrada e saída de água.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que você não tenha dor de cabeça. O primeiro ponto é anotar as medidas do espaço que deseja instalar, assim conseguirá escolher sem correr o risco de não caber no ambiente ou deixar o cômodo apertado.

Se você mora em apartamento, é recomendado que avise ao vizinho de baixo sobre a instalação. Também é de extrema importância verificar o peso da banheira cheia, evitando problemas estruturais. O mesmo vale para banheira com hidro.

Cuidados durante o uso da banheira

Para que você possa aproveitar o momento da melhor forma, separamos alguns cuidados para ficar atento:

  • não entre na água com temperatura superior a 40ºC ou se perceber que está muito quente;
  • não passar mais que 20 minutos dentro da água;
  • como a água quente aumenta a frequência cardíaca, é importante consultar o médico se você tiver problemas no coração.

Seja uma banheira de imersão, banheira spa ou qualquer outra, encontre a banheira perfeita para você na Banheiras Bom Banho!

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *