Se você tem uma spa ou está pensando em comprar, precisa saber como cuidar da banheira. Acesse o nosso blog para anotar dicas!
Spas

Dicas para cuidar da sua spa

Se você tem uma spa ou está pensando em comprar, precisa saber como cuidar da banheira. Evite problemas no funcionamento e aproveite o relaxamento e o bem-estar que um bom banho na banheira spa proporciona! O blog da Banheiras Bom Banho vai dar dicas para você cuidar das banheiras!

Use apenas detergente neutro na limpeza

Muitas pessoas acham que usar produtos químicos mais fortes “potencializam” a limpeza, mas não é verdade! O uso de soluções abrasivas pode danificar a sua banheira, fique atento!
O recomendado é utilizar apenas o detergente neutro para fazer a higienização. Se você tem dúvidas de como fazer a limpeza, siga os passos para não ter erro:

  1. encha as banheiras spa com água quente;
  2. coloque duas colheres de detergente neutro e ligue;
  3. deixe funcionando de 5 a 10 minutos;
  4. drene a água e encha novamente, mas com água fria;
  5. ligue e deixe funcionar de 5 a 10 minutos;
  6. drene.

Atenção à reutilização da água

Uma das características das spas é que elas costumam permanecer cheias, como se fosse uma piscina. A reutilização da água pode ser feita no período médio de 8 meses, mas vale consultar o manual de instruções do modelo para conferir.
Mas como isso é possível? Os grandes responsáveis por proporcionar a reutilização da água são os filtros. Basicamente, os elementos eliminam partículas indesejadas. É recomendado verificar o ph da água que deve ficar entre 7,2 e 7,4. Não se esqueça de verificar a taxa de cloro, sendo indicado que esteja entre 1 e 3 ppm. Para fazer a medição, é preciso ter um estojo com essa finalidade ou utilizar uma fita teste.
Esses modelos de banheiras também podem contar com uma capa. Comprado separadamente, a capa funciona como uma proteção contra resíduos, além de bloquear a evaporação da água.

Utilize a spa periodicamente

Ficar muito tempo sem usar a banheira pode gerar falhas no motor. Assim como uma banheira de hidromassagem, a spa também precisa ser ligada periodicamente. Não há um tempo exato, mas é recomendado não exceder 90 dias sem uso.

Por que comprar uma spa?

Tenha um espaço relaxante na sua casa! Confira alguns dos benefícios que essa banheira traz para o seu corpo e mente:

Relaxamento

Este benefício é o que mais chama a atenção das pessoas, uma vez que aliviar o estresse e se desligar do mundo é preciso! Com jatos de hidromassagem, assentos ergonômicos e a água na temperatura certa, é difícil encontrar alguém que não relaxe e recupere as energias, não é?

Ajuda a melhorar a pele

O relaxamento não é o único benefício da banheira spa! Passar alguns minutos na banheira pode te deixar ainda mais bonito! A água quente ajuda a dilatar os poros, contribuindo para a limpeza da sua pele.

Melhora a circulação sanguínea

Assim como uma banheira hidro, essas banheiras ajudam a melhorar a circulação sanguínea. Isso ajuda a diminuir celulites, dores, entre outros!

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *