Para ter um ambiente confortável com banheira, é preciso ter atenção às medidas e formato na hora de comprar a hidromassagem. Acesse para saber mais!
Dicas

Saiba mais sobre a medida da banheira perfeita para você

Para ter um ambiente confortável com banheira, é preciso ter atenção às medidas e formato na hora de comprar a hidromassagem. Mas como saber a medida ideal? Há alguma regra? Com certeza, você já ficou com essas dúvidas antes de adquirir o acessório, por isso o blog da Banheiras Bom Banho vai esclarecer!

Qual a medida ideal?

Não há uma medida ideal, uma vez que varia de espaço para espaço. No entanto, para facilitar a manutenção, não é recomendado instalar as banheiras rentes à parede.
Especialistas recomendam deixar um espaço de 10 a 20 centímetro de cada lado para o acabamento em alvenaria. Pegue a trena e meça a área disponível! Não esqueça de considerar a área para circulação, abertura e fechamento de porta. Lembrando que as portas tradicionais precisam de 80 cm de espaço livre para poderem abrir e fechar sem nenhum obstáculo.

Escolha o formato da banheira!

Se você pensa que para escolher a banheira de hidro perfeita basta ter as medidas em mente, está muito enganado! Além de considerar as medidas, é preciso analisar o melhor formato.
Hoje em dia, existem diversos formatos: banheira redonda, retangular, quadrada, de canto. Tudo para que você encontre a melhor opção para a sua casa!
Para escolher o formato, pense no espaço, preferências e na estatura de quem irá utilizar a banheira hidro. Alguns modelos podem ser mais confortáveis na visão de uma pessoa e menos para outra!

Ajuda de arquiteto é sempre bem-vinda!

Se você não entende nada de planejamento de espaço e quer ter um banheiro ou algum ambiente com banheira de hidromassagem como o de filmes, procure ajuda de quem domina o assunto: os arquitetos!
Esses profissionais irão planejar a área, visando sempre a funcionalidade e estética. Assim, saberão se uma banheira de canto é mais apropriada do que uma banheira retangular, por exemplo.
Outra dica é verificar se o espaço que está pensando em colocar a banheira possui os pontos técnicos relacionados ao sistema hidráulico e elétrico necessários.

Outras dicas para escolher a melhor banheira

Além das medidas, é preciso considerar outras questões importantes. Lembre-se de que a hidro será um local para relaxar, ter pensamentos positivos, esquecer da rotina estressante, proporcionando outras coisas boas! Sendo assim, nada mais justo do que a escolha ser feita com atenção, não é?
Separamos dicas rápidas para ajudar nesse processo:

  • considere a quantidade de pessoas que utilizarão o acessório;
  • prefira materiais de alto padrão (como acrílico e gel coat);
  • esteja atento aos detalhes (como encosto, assentos, jatos), pensando no máximo de conforto;
  • não se deixe enganar por preços muito baixos;
  • faça a instalação com profissionais.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *