Todos nós precisamos ter momentos relaxantes para distrair a mente. Tenha uma spa em casa para relaxar quando quiser! Acesse para saber mais!
Curiosidades

Saiba mais sobre a instalação de uma spa

Todos nós precisamos ter momentos relaxantes para distrair a mente no meio de uma rotina agitada e estressante, não é? Melhor ainda se esse tempo for em uma spa em casa! Se você está pensando em comprar uma banheira e está com dúvidas sobre a instalação, continue lendo o blog da Banheiras Bom Banho!

Cuidados na instalação de uma spa

Uma banheira de hidromassagem precisa ser instalada com cuidados para garantir a melhor experiência para os usuários. Colocar em qualquer lugar e sem ajuda de profissionais é erro que muitas pessoas cometem, uma vez que há riscos de problemas de funcionamento e, consequentemente, prejuízos.
Mas quais cuidados é preciso ter? Há diversos pontos que você necessita estar atento antes de instalar as spas. É importante contar com especialistas para escolher o melhor local.
Separamos fatores principais para analisar:

Peso da spa

O peso precisa ser considerado antes de comprar, uma vez que a sobrecarga pode danificar a estrutura, principalmente se for colocada em apartamentos. No caso de prédios, é fundamental conferir as normas do condomínio.
O grande erro é avaliar apenas o peso da banheira vazia. Com água e pessoas, o peso é completamente diferente. O local escolhido precisa ter capacidade para suportar.

Instalação elétrica

A rede elétrica precisa de bastante atenção para que a banheira de hidro funcione da melhor maneira, além de garantir a segurança de todos. Por contar com jatos d’água e aquecimento, a hidro exige o uso de eletricidade e que os pontos estejam devidamente adequados.

Leia o manual de instruções

Cada modelo tem as suas particularidades de funcionamento e instalação, por isso é importante ler o manual de instruções. Contrate um profissional qualificado para ajudar no processo de instalação, assim você não se preocupará com questões técnicas.

Inspirações

Uma hidromassagem proporciona momentos incríveis e relaxantes, por isso precisa ser colocada em ambientes aconchegantes. Se você ainda não tem ideia de como criar um ambiente confortável com banheira, confira inspirações:

Spa na varanda

A varanda é um espaço de lazer e que conecta você ao mundo lá fora. Se já faz bem apenas observar o movimento das ruas, das árvores e a paisagem, melhor ainda quando você pode fazer tudo isso dentro da água quente. Você pode colocar diversos acessórios no espaço como televisão, mesa para apoiar bebidas e revistas, balde para toalhas, entre outros.

Deck de madeira

O deck de madeira é um dos acabamentos mais comuns para spas. Com uma diversidade de tons e estilos, traz modernidade para o espaço. No entanto, certifique-se que a estrutura suporta o peso da banheira.

Espaços internos

As banheiras spa também podem ser colocadas em ambientes internos. Você pode apostar em tons claros para acentuar a elegância e tranquilidade do local. Fique atento ao piso, uma vez que poderá molhar o chão.

Com janelas amplas

Que tal colocar a banheira em um ambiente com grandes janelas de vidro? Prefira locais em que a visão é surpreendente para aproveitar para relaxar e se encantar com a paisagem.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *