Dicas para tornar o banho de idosos mais seguro
Dicas

Dicas para tornar o banho de idosos mais seguro

As banheiras possuem inúmeras vantagens, sendo uma delas, a chance de garantir banhos mais confortáveis e relaxantes. Na Banheiras Bom Banho, você pode encontrar diferentes modelos, com toda a qualidade e segurança merecida. Garanta um de nossos modelos e tenha a chance de banhos dignos de spa dentro de casa!

Todo mundo merece um banho relaxante e que proporcione bem-estar durante o dia todo. Os idosos, são pessoas que precisam de maiores cuidados nessa hora, pois, em alguns casos, eles possuem algumas limitações nos movimentos e até dificuldade para ficarem de pé por muito tempo.

Desse modo, garantir um banho de banheira de hidromassagem em pessoas da terceira idade pode ser algo super positivo e o ideal, pois deixarão essas pessoas mais à vontade e seguras de qualquer possível acidente no banheiro. Porém, da mesma forma, é importante saber de certos cuidados a serem tomados nesse momento. Acompanhe!

Instale barras de apoio

Caso você possua uma banheira spa, por exemplo, que se tratam de modelos maiores, uma boa dica em relação à segurança de idosos na hora do banho, é instalar barras de apoio próximas ao item. Isso auxiliará na firmeza ao entrar ou sair da banheira, correndo menos riscos de possíveis quedas. 

Essas barras também são necessárias em banheiras simples instaladas dentro de boxes com ducha. Pois, se uma pessoa idosa tiver a vontade de se banhar em pé, também terá as barras para auxiliá-la se precisar

Aposte em tapetes antiderrapantes

Por mais que uma banheira redonda ofereça mais segurança aos idosos do que uma ducha comum, ela é um item com um material escorregadio. Dessa forma, tanto idosos como qualquer outra pessoa que queira utilizar a banheira, pode correr o risco de escorregar ao entrar ou sair do item na hora do banho. 

Dessa forma, uma boa solução para evitar possíveis quedas e danos prejudiciais à saúde, é adquirir tapetes antiderrapantes, feitos de borracha ou silicone. Opte pelos modelos que possuem ventosas, assim, eles ficarão grudados na base da banheira dupla, sem o risco de saírem do lugar.

Providencie um sistema de alarme

Para garantir ainda mais suporte e segurança aos idosos, uma boa ideia é providenciar um sistema de alarme e instalá-lo próximo da banheira. Dessa forma, caso ocorra algum acidente, o pedido de ajuda será mais fácil.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *