Como relaxar com a aromaterapia?
Dicas

Saiba como relaxar com a aromaterapia?

A Banheiras Bom Banho é a empresa ideal para quem deseja adquirir uma banheira de altíssima qualidade, com o melhor preço de banheira do mercado. Venha conferir em nosso site um catálogo completo com modelos tecnológicos, prontos para oferecer uma infinidade de benefícios para você e sua família aproveitarem.

Além de ser muito importante para a higiene pessoal, o momento do banho de banheira de hidro é essencial para quem procura excelentes maneiras de relaxar e descansar, aproveitando excelentes benefícios para a saúde e bem-estar do organismo.

Nesse sentido, a aromaterapia é uma das técnicas mais indicadas para quem deseja utilizar uma banheira para relaxar. Confira dicas e entenda como usar a aromaterapia como aliada do bem-estar!

Dicas para praticar a aromaterapia

Escolha o óleo essencial ideal para você

Os cheiros são responsáveis por despertar sensações incríveis, afinal, eles podem provocar emoções, trazer lembranças e até mesmo tranquilizar a mente e o corpo. Dessa forma, a aromaterapia surgiu como uma maneira de potencializar os efeitos dos aromas, através da inalação ou absorção da pele.

Sendo assim, o ponto mais importante para utilizar a aromaterapia para relaxar, é escolher um bom óleo essencial para pingar na banheira com hidro, alguns dos mais utilizados são:

  • Lavanda: possui propriedades relaxantes;
  • Laranja Doce: ideal para quem quer relaxar e melhorar o humor;
  • Hortelã Pimenta: ajuda na digestão, pois possui propriedades energéticas e estimulantes;
  • Eucalipto: serve como analgésico e anti-inflamatório;
  • Alecrim: pode ser utilizado como um estimulante mental, auxiliando a memória e a concentração.

Atente-se a iluminação

Além de escolher um bom óleo essencial, a iluminação pode ajudar a potencializar os efeitos e proporcionar um momento de maior relaxamento na hidromassagem.

Sendo assim, uma dica fundamental é substituir as lâmpadas e luzes artificiais, por velas — que muitas vezes podem ter o mesmo aroma do óleo essencial escolhido — para trazer uma sensação mais relaxante.

Reserve um momento só para você

Os banhos de banheiras podem ser muito mais do que uma prática de higiene pessoal, isso porque, pode ser uma excelente forma de relaxar após um dia estressante, aproveitando os efeitos da água e todos os benefícios que a banheira de hidro proporcionam.

Por esse motivo, é indicado separar uma parte do seu dia para descansar e relaxar durante a aromaterapia na banheira de hidromassagem, para limpar a mente e o corpo, proporcionando alívios musculares e mentais.

Benefícios da aromaterapia

A aromaterapia é uma prática terapêutica, que pode ser utilizada para promover grandes sensações de relaxamento, para a redução de dores e da fadiga muscular, auxiliando diretamente no controle do estresse e da ansiedade, para o tratamento de problemas respiratórios.

Além de ser excelente para o estímulo da memória e da concentração.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *