Curiosidades

Dor muscular: Devo tomar um banho de hidro com água quente ou fria?

A relação dos músculos com a água para promoção da saúde e bem-estar já é conhecida – quem acompanha nosso blog, sabe que em posts anteriores contamos que a criação das banheiras Jaccuzi, se deu justamente diante da necessidade de reproduzir o efeito massageador do ar na água para aliviar as dores de artrite reumatoide do filho de Candido Jacuzzi.

Mas sabemos que as recomendações de utilizar água fria e quente, varia de acordo com cada situação. Continue lendo nosso conteúdo e saiba mais sobre o tratamento para cada situação.

Fria ou quente?

Tanto a água fria quanto a água quente são benéficas para aliviar as dores musculares em um banho com banheira de hidromassagem.

Um banho com banheira hidro de água fria, contrai os vasos sanguíneos, diminui inchaços e estimula a contração muscular. É usado, principalmente, para lesões crônicas, em situações de excesso de treinos.

Já a água quente, dilata os vasos sanguíneos e auxilia na elasticidade dos tendões e músculos. Quem sofre com a sensação de aperto muscular no pescoço e nas costas, encontrará no calor da água da hidromassagem um grande aliado no combate da dor.  Geralmente, estes sintomas aparecem após uma atividade física ou situação de estresse.

Em casos graves,  que podem indicar a presença de inflamação, o ideal é sempre procurar um médico especialista e esperar por 72 horas antes de partir para a terapia de hidromassagem com água quente.

A avaliação de um profissional médico é fundamental para tratar lesões musculares que duram mais que três dias.

Outros benefícios dos banhos com hidromassagem em água quente

A água da banheira de hidro deve estar com temperatura entre 32ºC e 36ºC. Além de tratar os nós musculares, o calor também oferece outros benefícios para corpo e saúde mental, entre eles:

  • Abertura e limpeza dos poros;
  • Descongestionamento das vias respiratórios;
  • Alívio das dores de cabeça;
  • Aumento da sensação de bem-estar;
  • Melhora da circulação do sangue;


Se você ficou interessado em comprar uma banheira de hidromassagem, acesse o nosso site. Lá, você encontrará spas, ofurôs e banheiras de todos os formatos.

A Banheiras Bom Banho tem mais de 10 anos de história no mercado de fabricação e venda de banheiras. Aproveite a oportunidade de comprar com quem entende no assunto e possui o melhor preço de banheira do mercado. Entregamos banheiras no Brasil inteiro.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *