O consumo de água consciente deve ser um hábito. Saiba como economizar água no relaxante banho de banheira! Acesse o blog da Banheiras Bom Banho!
Curiosidades

Saiba como economizar água na banheira

Um banho na banheira é um momento que vai além da higiene, uma vez que proporciona o relaxamento. No entanto, o consumo de água consciente deve ser um hábito. Continue lendo o blog da Banheiras Bom Banho e saiba como economizar água no banho de banheira de hidromassagem.Embora o banho na hidromassagem já economize água em comparação à ducha, há algumas dicas para diminuir ainda mais o uso de água.

Reaproveite a água!

Depois de ter usado a água da banheira de hidro, você pode reaproveitá-la! Há diversas maneiras de utilizar essa água, como limpar o seu carro, lavar o banheiro, entre outras!

Encher a banheira com menos de água

Outra dica para gastar menos água, contribuindo com o planeta e com o seu próprio bolso, é encher a banheira com menos água. É claro que elas precisam de quantidade mínima para que você possa estar imerso, mas você não precisa encher até a borda.

Fique de olho em vazamentos

Seja um vazamento no encanamento da pia ou da banheira spa, o volume de água desperdiçado é grande. Para evitar problemas, sempre fique de olho e realize manutenções periódicas.

Utiliza capa protetora para banheira spa

As spas contam com filtros que eliminam sujeiras, fazendo com que a água possa ser utilizada novamente. Para evitar evaporação, é recomendado utilizar uma capa protetora.

Outras dicas para economizar água no banheiro

Cada pessoa precisa utilizar 3,3 mil litros de água por dia, segundo a Organização das Nações Unidas. No entanto, os brasileiros usam mais de 200 litros por dia. Já deu para perceber que precisamos rever as nossas atitudes cotidianas, não é?
Assim, separamos outras dicas para você economizar água no banheiro da sua casa:

Banhos de ducha devem ser rápidos

Os banhos de ducha gastam muita água, sendo que quanto maior o tempo, mais litros são utilizados. De acordo com a Sabesp, um banho de ducha de 15 minutos com registro meio aberto gasta cerca de 135 litros. O ideal é que você diminua o tempo no banho para economizar.

Manutenção preventiva

Como já foi dito, vazamentos e outros problemas hidráulicos podem gerar desperdício de água. Você não deve ter esse cuidado apenas com as banheiras, mas o sistema de encanamento do banheiro todo!
Conte com profissionais qualificados para ajudar você nessa questão. A manutenção preventiva é um bom investimento!
Confira outras dicas simples:

  • feche a torneira ao escovar os dentes;
  • utilize um balde para coletar a água do chuveiro enquanto ele esquenta;
  • mantenha torneiras bem fechadas;
  • use produtos ecológicos;
  • reutilize água sempre que possível.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *