Banheiras de hidromassagem

Saiba o tempo máximo para ficar em uma banheira

Caso você tenha uma banheira de hidromassagem em casa ou esteja pensando em adquirir uma, saiba que existem alguns cuidados específicos a serem tomados. Tanto para uma maior durabilidade da banheira, como também para o seu próprio bem-estar. Sendo assim, nós da Banheiras Bom Banho, separamos dicas imperdíveis para você seguir.

Na hora do banho, é muito relativo o tempo que cada pessoa leva para se limpar e sair da água. Se tratando de uma banheira redonda, saber o tempo que você ficará imerso é importante, pois também tem relação com sua saúde. Os banhos de banheiras não podem ser muito longos, mas você sabe o real motivo disso?

Para esclarecer melhor essa informação, separamos a seguir, alguns pontos a serem considerados para que você não tome banhos tão demorados dentro de uma banheira. Acompanhe!

Não tome banhos muito longos

O tempo ideal para um banho de imersão em uma banheira spa deve durar entre 15 e 20 minutos. Isso porque, estudos comprovam que, ficar mais de 20 minutos dentro da água quente, pode trazer consequências negativas para o seu corpo. 

Tomar banho em uma banheira simples, ou até mesmo em modelos mais glamourosos, podem relaxar o corpo e a mente e faz com que nós não queiramos sair da banheira tão cedo. Nós da Banheiras Bom Banho frisamos que, tomar banhos de imersão muito demorados pode ser algo negativo para você. 

Quais os principais problemas de um banho longo de imersão?

Já que um banho de banheira spa pode ser algo tão relaxante, certamente você pode estar na dúvida do real motivo que torna esse ato ser prejudicial se passar muito tempo imerso na água. A resposta está na temperatura.

A água quente, após muito tempo em contato com nossa pele, ao invés de beneficiar, pode acarretar ressecamento do corpo e rosto. Além disso, a desidratação da pele pode acarretar alergias e problemas mais sérios. 

Desse modo, caso queira ficar mais do que 20 minutos em uma banheira dupla, faça uma imersão sobre a água em temperatura ambiente, para se refrescar.

A água quente da banheira também pode prejudicar os cabelos

Se você é uma pessoa vaidosa que se preocupa com a saúde dos seus fios, também é importante se atentar no tempo de imersão na sua banheira ou ofurô. A água quente por muito tempo em contato com nossos cabelos, pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo.

A Banheiras Bom Banho sempre quer disponibilizar o melhor a você. Dessa forma, também é de nossa responsabilidade informar o tempo saudável de ficar imerso em um de nossos produtos. 

 

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *