Saiba como surgiram as banheiras de hidromassagem
Banheiras de hidromassagem

Saiba como surgiram as banheiras de hidromassagem

Antes de conhecer sobre a história das banheiras de hidromassagem é preciso saber um pouco mais sobre a história do banho e como este hábito tornou-se diário na rotina dos brasileiros. Conheça um pouco mais sobre a história dos banhos e saiba como surgiram as famosas banheiras jacuzzi.

Como surgiram os banhos

O banho nem sempre foi uma prática exclusiva de higiene pessoal. Documentos milenares indicam que os egípcios banhavam-se em uma espécie de ritual de purificação de espírito.

Especialistas afirmam que o hábito de tomar até três banhos diários  pode ter livrado os egípcios do acometimento de diversas doenças. Até o século XIX, a igreja católica, considerava pecado tomar banho nu. Mas isso mudou quando pesquisadores da Inglaterra perceberam que a sujeira estava diretamente relacionada com o aparecimento de doenças.

Já o hábito dos brasileiros de tomar banho todos os dias,  é uma herança indígena. Conta a história que em 1500, os portugueses que  chegaram às terras brasileiras, com Pedro Álvares Cabral, ficaram surpresos com a higiene dos índios e aos poucos adotaram o hábito do banho diário.

História das Banheiras de Hidro

As banheiras Jacuzzi atualmente são sinônimos de banheiras de hidromassagem, mas o que pouca gente sabe, é que na verdade, o termo “jacuzzi” refere-se a uma marca. As banheiras de hidro, foram inventadas em 1949 por  Candido Jacuzzi – daí a explicação do nome pelo qual ficaram conhecidas.

A invenção aconteceu em decorrência da doença do filho de Candido Jacuzzi que sofria com dores de artrite reumatoide e recebia massagem com jatos de água em sua banheira. O inventor teve a iniciativa de criar um mecanismo que fizesse a massagem sem interferência humana e foi então que as banheiras com hidro jacuzzi surgiram.

Banheiras com hidro personalizadas

A Banheiras Bom Banho é fabricante de banheiras de hidromassagem em acrílico e gel coat, por este motivo, é possível encomendar banheiras com diversos acessórios, cores e metragens de acordo com sua necessidade – tudo isso com excelentes condições de preços e pagamentos.

Entregamos em todo o Brasil. Navegue pelo nosso site e encontre spas, ofurôs e banheiras hidro do jeito que você sempre sonhou.

Author

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *